SEJAM BEM VINDOS

ESTE CURSO É MUITO SÉRIO E É PRECISO QUE VOCE SIGA AS INFORMAÇÕES ABAIXO PARA OBTER ÊXITO NO CURSO:
1. INICIE SEUS ESTUDOS NOS ARQUIVOS QUE FICA NA PARTE DE BAIXO DO BLOG. COMECE COM O NÚMERO 1- BOAS VINDAS NO ANO DE 2010.
2. PARA MELHOR APROVEITAMENTO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ POSTE COMENTÁRIOS EM TODAS AS POSTAGENS. O QUE VOCÊ ESCREVE APARECE DEPOIS DE 48 HORAS NO BLOG. POR ISTO NÃO SE PREOCUPE SE POSTAR E NÃO APARECER. NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME E ESTADO NO FINAL DE CADA POSTAGEM.
3. ESTE CURSO GRATUITO FOI CRIADO COM O OBJETIVO DE LEVAR INFORMAÇÕES SOBRE TRATAMENTO E CURA DE DOENÇAS CAPILARES E GRAÇAS A DEUS TEMOS ALUNOS DE TODO O BRASIL MUITOS SATISFEITOS E QUE HOJE JÁ SÃO TRICOTERAPEUTAS FORMADOS E POR ISTO DESEJO A VOCÊ BONS ESTUDOS E QUE DEUS ABENÇÕE A TUA VIDA.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

12- ORGANIZAÇÃO NACIONAL DA TRICOTERAPIA NO BRASIL

CRIAÇÃO DA ONATRI-BR
Devido ao crescimento rápido da profissão de Tricoterapeuta Capilar no Brasil, a atual presidente da ATT-MG, mestre em Tricoterapia e Fundadora da Tricoterapia Capilar no Brasil, em reunião com a diretoria da ATT-MG, mudou o nome da associação para ATT-BR (ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS PROFISSIONAIS TRICOTERAPEUTAS).
Para melhor organização da profissão da profissão de Tricoterapia e pela profissão ser mais que um grupo de associados, Maísa cria no dia 07 de Setembro de 2011 a ONATRI-BR (ORGANIZAÇÃO NACIONAL DA TRICOTERAPIA NO BRASIL).
A ONATRI-BR é a maior organização do país na área de saúde capilar.
Esta organização é formada por várias instituições, cada uma com suas atribuições, independentes e ao mesmo tempo ligadas uma a outra.
Fazem parte da ONATRI-BR:
· ORDEM DOS TRICOTERAPEUTAS DO BRASIL (AOT-BR);
· ASSOCIAÇÀO BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA (ATT-BR);
· SOCIEDADE BRASILEIRA DE TRICOTERAPIA;
· CONSELHO BRASILEIRO LEGISLATIVO DE TRICOTERAPIA (COLESTRI-BR);
· CONSELHO BRASILEIRO DISCIPLINAR DE TRICOTERAPIA (CONDISTRI-BR);
· CONSELHO BRASILEIRO FISCAL DE TRICOTERAPIA (CONSFISTRI-BR).

Cada um destes órgãos tem suas atividades e recursos em unidades organizacionais, seguindo um critério de homogeneidade entre eles, visando uma adequação da ONATRI-BR com sua dinâmica de ação mais eficiente. O objetivo é agrupar as atividades homogêneas que possuem uma mesma linha de ação, segundo características de complementaridade e similaridade.

Desta forma cada órgão tem os eu Presidente e podem ser alocados recursos e pessoal necessários para o cumprimento dos objetivos definidos pela organização e é também muito importante que as funções estejam bem definidas e descritas. Cada órgão visa um aproveitamento dos recursos disponíveis de forma mais eficiente, a fim de controlar e ou coordenar as responsabilidades e os conflitos de interesses existentes nas organizações, a partir da delegação de poder e a integração do ambiente externo com a ONATRI-BR.

A divisão da ONATRI-BR em vários órgãos visa fortalecer o desempenho funcional, que deverá ocorrer por meio de procedimentos apropriados:
  • Agregação: colocar os especialistas numa mesma unidade de trabalho a fim de possibilitar a troca de experiências, o que resultará em ampliação do cabedal de conhecimento de cada um deles e conseqüentemente se traduzirá em maiores índices de produtividade e qualidade.
  • Controle: as atividades devem ser agrupadas de forma que possam ser facilmente supervisionadas, possibilitando exercer um controle eficaz e eficiente.
  • Coordenação: a fim de se obter uma unidade de ação que será conseguida caso forem agrupadas atividades correlatas e de objetivos comuns em uma mesma unidade organizacional.
  • Enquadramento: as atividades devem ser agrupadas em unidades, de acordo com suas caraterísticas, em consonância com cada “grupo estrutural básico”, o que evitará possíveis conflitos internos.
  • Processos: destacar para um primeiro plano as atividades mais relevantes que estão inseridas em um mesmo processo, buscando agrupá-las dentro de unidades cujos objetivos sejam comuns.
Conceitos
A OTB OU ORDEM DOS TRICOTERAPEUTAS DO BRASIL
Quando um aluno termina com êxito os quatro ciclos do Ensino Fundamental de Tricoterapia, o mesmo para entrar na Associação Brasileira de Tricoterapia, deve inicialmente entrar em contato com a OTB.
A Ordem dos Tricoterapeutas do Brasil tem por objetivo:
  • aplicar em todo o Brasil Exame de Ordem para novos associados a ATT-BR (Associação Brasileiras dos Profissionais Tricoterapeutas);
  • avaliar e garantir a qualidade do Ensino Fundamental de Tricoterapia no Brasil;
  • garantir a entrada de Tricoterapeutas Capilares de excelente nível à ATT-BR;
  • fazer avaliações periódicas nos Tricoterapeutas associados à ATT-BR.
OS CONSELHOS DE TRICOTERAPIA
Três órgãos independentes fazem parte da ONITRI-BR.
São eles:
1- CONSELHO BRASILEIRO LEGISLATIVO DE TRICOTERAPIA (COLESTRI-BR): responsável em elaborar as leis e normas que regem a profissão;
2- CONSELHO BRASILEIRO DISCIPLINAR DE TRICOTERAPIA (CONDISTRI-BR): responsável por fiscalizar os Tricoterapeutas associados e aplicar advertências, multas, expulsão;
3- CONSELHO BRASILEIRO FISCAL DE TRICOTRERAPIA (CONFISTRI-BR): responsável de fiscalizar todos os outros órgãos e também o trabalho virtual (internet).

21 comentários:

  1. maisa, com isso então teremos um conselho em cada estado brasileiro?

    ResponderExcluir
  2. É muito importante ter um respaldo de uma associação, com leis, advertências e orientações para os profissionais.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom. Esses órgãos são necessários para dar mais organização e respeitabilidade a profissão.

    Muito bom isso!

    Iracy Campos

    ResponderExcluir
  4. Quando a empresa é séria é assim que funciona, meus parabéns, continuem assim.

    ResponderExcluir
  5. Teremos um conselho em cada estado ou região???
    Bjs
    Mariana Machado ;)

    ResponderExcluir
  6. Os conselhos precisam atuar no sentido de fiscalizar o exercício da profissão.

    ResponderExcluir
  7. òtimo é bom saber que estamos em um caminho organizado,respeitável e sério.

    ResponderExcluir
  8. A seriedade só enobrece a profissão .

    ResponderExcluir
  9. mto serio isso entao quero me capacitar pra nao tem problemas....

    ResponderExcluir
  10. Organização, respeito e seriedade, é o que precisamos.

    ResponderExcluir
  11. Bom saber que iniciaremos a profissão, sendo amparados e legalizados...

    ResponderExcluir
  12. Essas leis vai nos da segurança em saber que enxiste legislação para defender os nossos direitos.

    ResponderExcluir
  13. E MUITO BOM SABER QUE PASSAMOS POR UMA SUPERVISÃO DISCIPLINAR E ETICO GARANTIDO O VALOR DA PROFISSÃO EVITANDO INVASÃO DE CURIOSOS.

    ResponderExcluir
  14. E do que precisamos, organização,respeito. Se apenas um fizesse tudo deixaria algo a deseja portanto e importante a divisão e união ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  15. Excelente. Esses órgãos são extremamente necessários!

    ResponderExcluir
  16. Conhecer estes órgãos,é muito importante e nos dá a garantia de que a profissão é mesma séria.Estou iniciando os meus estudos,estou ficando cada vez mais interessada espero conseguir ir até o fim.Obrigada.Formiga MG,30 de dezembro 2014.Eunice Jeremias

    ResponderExcluir
  17. Nunca imaginei que tivesse tantos órgãos assim nesta área . Marjorie Moura .

    ResponderExcluir
  18. é bom saber que esses orgãos zelam pela nossa futura profissão.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelos seu comentário. Ele vai ser postado aqui em breve. Que Deus abençõe a tua vida e você tenha paz e felicidade no coração.