SEJAM BEM VINDOS

ESTE CURSO É MUITO SÉRIO E É PRECISO QUE VOCE SIGA AS INFORMAÇÕES ABAIXO PARA OBTER ÊXITO NO CURSO:
1. INICIE SEUS ESTUDOS NOS ARQUIVOS QUE FICA NA PARTE DE BAIXO DO BLOG. COMECE COM O NÚMERO 1- BOAS VINDAS NO ANO DE 2010.
2. PARA MELHOR APROVEITAMENTO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ POSTE COMENTÁRIOS EM TODAS AS POSTAGENS. O QUE VOCÊ ESCREVE APARECE DEPOIS DE 48 HORAS NO BLOG. POR ISTO NÃO SE PREOCUPE SE POSTAR E NÃO APARECER. NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME E ESTADO NO FINAL DE CADA POSTAGEM.
3. ESTE CURSO GRATUITO FOI CRIADO COM O OBJETIVO DE LEVAR INFORMAÇÕES SOBRE TRATAMENTO E CURA DE DOENÇAS CAPILARES E GRAÇAS A DEUS TEMOS ALUNOS DE TODO O BRASIL MUITOS SATISFEITOS E QUE HOJE JÁ SÃO TRICOTERAPEUTAS FORMADOS E POR ISTO DESEJO A VOCÊ BONS ESTUDOS E QUE DEUS ABENÇÕE A TUA VIDA.

sábado, 29 de maio de 2010

2- QUAL A DIFERENÇA ENTRE TRICOTERAPEUTA E TERAPEUTA CAPILAR?

Atualmente, como a área cosmetológica está crescendo muito e rapidamente, e pela população em geral estar apresentando muito problemas capilares, muitos cabeleireiros estão fazendo aqueles "cursos de reciclagem" em empresas de cosméticos e acabam se identificando como "terapeuta capilar".
Já o tricoterapeuta é um profissional que:
. estudou numa escola reconhecida pela ATT_MG;
. foi aprovado nos quatro ciclos do Ensino Fundamental de Tricoterapia que tem em média a duração de 1 ano;
. fez a apresentação de um TCC ou Trabalho de Conclusão de Curso do Ensino Fundamental de Tricoterapia e foi aprovado;
. apresentou a direção escolar os prontuários de tricopacietnes atendidos pelo mesmo, menos os usados para aprovação no estágio;
. apresentou um um caderno de atitudes tomadas no trabalho;
. foi aprovado com no mínimo 70% em avaliação teórica, oral e prática;
Somente após ter preenchido todos os requisitos acima, o mesmo recebe da escola o diploma de Tricoterapeuta.
Geralmente para registro do diploma o mesmo entra na ATT-MG, que é uma associação que defende e organiza a profissão a nível de Brasil.
Para entendermos melhor, o que é um TCC ou Trabalho de Conclusão de Curso?
O Trabalho de Conclusão de Curso ou TCC é uma monografia utilizado no ensino como forma efetuar uma avaliação final e como critério final de avaliação do aluno.
Podemos dizer que é o resultado do esforço de síntese, realizado pelo aluno, para articular os conhecimentos teóricos adquiridos ao longo do curso com o processo de investigação e reflexão acerca de um tema de seu interesse. O TCC pode ser feito individualmente, sob orientação de um professor responsável.
Em grande parte dos casos, o TCC pode ser dividido em duas partes: a escrita e a apresentação ou defesa oral do tema escolhido.
Na apresentação são observado quesitos como postura, nível comunicacional, assertividade, segurança, organização, etc.
Em caso de reprovação, o aluno estará impedido de obter o diploma e conseqüentemente exercer a respectiva profissão até que seja aprovado.
E o que é o Caderno de Atitudes tomadas no trabalho?
É um documento onde o aluno anota desde o começo do primeiro ciclo do Ensino Fundamental de Tricoterapia todas as Atitudes Tomadas No seu Trabalho, em relação a nível comunicacional, nível psicológico, assertividade, cosmetologia, etc. è um documento em forma de redação no qual fica registradas as mudanças realizadas pelo mesmo.
Acredito que o leitor tenha notado uma grande diferença entre terapeuta capilar e tricoterapeuta.
É um trabalho longo, sério e ético.
ATT.
PROFESSORA MAÍSA

133 comentários:

  1. Pelo que o texto nos mostra para ser terapeuta capilar basta fazer um curso de reciclagem em uma empresa de cosméticos e para ser tricoterapeuta tem que estudar muito,ter disciplina,responsabilidade,amor,ética e muita dedicação porque o curso exige isso do aluno...
    Rejane

    ResponderExcluir
  2. NOTA-SE A IMPORTANCIA QUE UM CONHECMENTO DESSE PARA O NOSSO FUTURO COMO PESSOAS RESPONSÁVEIS PELO TRATA DA SAÚDE CAPILAR DAS PESSOAS.
    A TRICOLOGIA É REALMENTE A PROFISSÃ QUE VEIO PARA MODIFICAR A MANEIRA DE SE DAR COM OS CABELOS.
    ESTOU AINDA MAIS APAIXONADA.
    SEMPRE TENTO TRABALHAR NÃO SÓ PARA EMBELEZAR OS (AS) MEUS (MINHAS) CLIENTES MAIS TAMBEM TRAZER SAÚDE A ELES )(AS).

    ResponderExcluir
  3. EXISTE NO rIO ALGUM CURSO DESSE NÍVEL NO rIO DE JANEIRO?

    ResponderExcluir
  4. Pôxa!gostaria de ser uma aluna presente em sala de aula...é melhor ouvir alguém falando do que estar lendo a essa hora,se Deus me permitir vou conseguir ir até o fim...

    ResponderExcluir
  5. Professora, entendi a v. mensagem, vou tentar ser um aluno aplicado porém, não sei se vou ter cabeça pra tantas exigencias do curso. Já tenho 57 de idade, 42 como barbeiro e se puder com tudo isso trazer mais conforto aos meus clientes
    todos lhes seremos muito gratos.
    >>> Deus te abencõe <<<

    ResponderExcluir
  6. Otexto já diz tudo terapeuta capilar são cabeleireiros que fazem reciclagem em empresas de cosmedicos sou cabeleireira e estou aprendendo muito a diferença de um terapeuta por um tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  7. Gosto de coisas bem organizadas,cada uma dentro do seu tempo e lugar.Quanto mais eu leio,mais me interesso pelo curso pois percebo que atende ás minhas espectativas.Cheirão,Sol.

    ResponderExcluir
  8. Estou gostando muito do curso, atendeu minhas expectativas, bjus

    ResponderExcluir
  9. Estou achando bastante interessante o curso e bastante embazado na fisiologia do cabelo, vou continuar lendo e aprendendo cada dia mais. Obrigada pela oportunidade.

    ResponderExcluir
  10. Maísa quero agradecer a vc por esse importante passo que esta nos proporcionando um grande conecimento sbr a tricoterapia e se deus quiser chego no tcc.

    ResponderExcluir
  11. O TRICOTERAPEUTA TORNA-SE UM VERDADEIRO DOUTOR DO CABELO,O TERAPEUTA TREINADO NA MAIORIA DAS VEZES POR EMPRESAS DE COSMETICOSFICA LIMITADO NO CUIDADO DE ACERTAR O COSMETICO IDEAL,SEM TER UM CONHECIMENTO MAIOR DA ESTRUTURA DO FIO.

    ResponderExcluir
  12. Maìsa como vc escreveu ,somente com dedicação,muito estudo,e um teste de conhecimento poderemos ver se realmente temos capacidade de exercer esta profissão,considero que todos deveriam agir desta forma o que tornaria nosso mercado cada ves com pessoas mais capacitadas..

    ResponderExcluir
  13. Sim!Realmente é notório que aja esta grande diferença!Hoje em dia não é a maioria,mas existe uma grande parte de "fábricas de cosméticos"e não só estes que não estão nem um pouco interessados em saber se o cliente gostou ou não do produto,ou se vai ser prejudicial ou não,eles visam muito em porções lucrativas,ou seja "vender" e nada mais afim de crescer o seu próprio negócio!Bem diante desta situação existem outros que pelo ao contrário procuram através de estudos,pesquisas,análises,e não somente destes mais com amor,dedicação,capacidade,disciplinados que se preocupam em passar coisas boas ao seu próximo,pois na verdade muitos acham que é fácil apenas abrir um mercado e sair lançando qualquer produto no ar e mutios se esquecem que podem prejudicar vidas através destes por isso há sim uma grande diferença!Quem quer trabalhar com amor ou ou por ambição!È uma questão também a ser pensada!!!

    ResponderExcluir
  14. Exixtem Cabeleireiros que se dizem "Terapeutas", pois, eles tem bases científicas para poder fazer um tratamento capilar.........
    Vamos estudar!!!!

    ResponderExcluir
  15. Estou achando maravilhoso esse conhecimento.
    A verdade é que não se forma um profissional sem estudos e dedicação,essa é uma profissão que eu não sabia que existia,mas é ótimo saber de sua existência e sua regulamentação,perfeito.

    ResponderExcluir
  16. Fico feliz em saber que hoje há uma espécie de regulamentação neste sentido, afinal cada vez mais entendemos a importância de ter ou ser um profissional especializado.
    Tenho uma pergunta.
    Este curso existe na cidade de São Paulo?
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  17. Oi Maísa, percebi que exigirá esforço da minha parte, mas valerá a pena com certeza. Não sei ainda se exercerei a profissão, mas quero me formar para usar meus conhecimentos com responsabilidade. Gostaria de saber se haverá aula presencial e quando.
    Obrigada
    vaninha

    ResponderExcluir
  18. terapeuta capilar eu já sou,pelo curso q fiz,agora para chegar a tricoterapeuta vou precisar percorrer um longo caminho,e eu quero percorrer,estes são só os primeiros passos.bjo

    ResponderExcluir
  19. Esse curso, é de suma importancia para quem trabalha ou deseja trabalhar nessa área

    ResponderExcluir
  20. O TRICOTERAPEUTA É UM VERDADEIRO DOUTOR DO CABELO. DEPOIS DE LER ESTA MATÉRIA CONSIGO DIFERENCIAR O CURSO QUE FIZ DE TERAPIA CAPILAR,PARA ESSE CURSO DE TRICOTERAPEUTA.

    ResponderExcluir
  21. Como tudo no mundo especializa-se, o tricoterapeuta é um profissional que atenta-se a especialzação contínua de conhecimentos para que se possa promover tratamentos eficazes contra os problemas capilares de seus pacientes. Eu quero ser um tricoterapeuta!!!

    ResponderExcluir
  22. a grande diferença entree o troterapeuta e o terapeuta capilar é que o tricoterapeuta estuda varias disciplinas que dao suporte para o trabalho de analise e de cura do cabelo
    ...ja o terapeuta capilar é basico demais...os profissionais apenas tem uma visao geral do cabel

    ResponderExcluir
  23. Esse curso me parece excelente!
    Sério,completo e difícil, mas tudo o que é bom e fundamental em nossas vidas é assim.
    A diferença é muito grande do tricoterapeuta e o terapeuta capilar,mas com certeza quem gostar e tiver o dom não vai ficar sem a formação de tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  24. Saber diferenciar tricoterapeuta de terapeuta capilar já abre minha visao d que tenho q me dedicar mais e mais aos estudos!!Obrigada

    ResponderExcluir
  25. Quando uma instituição é séria, tem a necessidade de exigir mais de seus alunos. Vejo o Hospital do Cabelo assim, séria e extremamente competente no que se diz respeito ao cabelo.

    ResponderExcluir
  26. ser um tricoterapeuta, exige muito estudo,dedicaçaõ e amor pelos cabelos,e tem muitas pessoas que se dizem terapeutas capilar só poque fazem um cursinho de reciclagem, na real são poucos os verdadeiros terapeutas capilares.

    ResponderExcluir
  27. Pelo que eu entendi o Terapeuta Capilar são cabelereiros que fazem curso de reciclagem em empresas de Cométicos e se identificam como TERAPEUTAS CAPILAR, já o Tricoterapeuta é um profissional que fez um curso sério de 1 ano e aprendeu várias matérias com fundamento científico e trata os cabelos seguindo os princípios da tricologia.

    ResponderExcluir
  28. Estou achando bem legal aprender esta nova profissão. Obrigada!

    ResponderExcluir
  29. Estou achando o máximo, tricoterapeuta é quase um medico dos cabelos

    ResponderExcluir
  30. BEM O QUE EU ENTENDI É QUE PARA SER TERAPEUTA CAPILAR EÉ SÓ FAZER UM CURSO DE RECICLAGEM EM EMPRESA DE COSMETICOS E PARA SER TRICOTERAPEUTA CAPILAR PRECISA DE MUITO ESTUDO E CONHECIMENTO NA ARÉA.

    ResponderExcluir
  31. realmente só com muito estudo e dedicaçao para obtermos credibilidade em nossos objetivos.Precisamos estar embasados cientificamente para obtermos um diagnóstico coeso com resultados precisos e não meramente reciclar. A evolucáo da dermo/farmo/ cosmetica é tão rápida que enquanto posto este comentário, já descobriram diversos ativos com resposta suspreendente em nossa pele. Então mãos na charrua, olhos nos livros e vamos nós não importa o tempo nem a distancia, vamos chegar lá!

    ResponderExcluir
  32. Bom,para ser um terapeuta capilar é necessario apenas fazer um curso de reciclagem em uma empresa de cosmeticos.E para ser tricoterapeuta é nescessario de muito estudo,diciplina,conhecimentos,e fazer parte da ATT-MG.Edvânia.

    ResponderExcluir
  33. Uau! Não imaginava a complexidade e seriedade do Tricoterapeuta. Estou surpresa!

    ResponderExcluir
  34. Oi.
    Como disse na apresentação estou abrindo um espaço para terapias capilares. Não sou cabeireira, fiz alguns cursos no centro de formação Lady Lord, bastante conceituado em Curitiba, mas não trabalharemos com corte e químicas de coloração.
    Nossa pretensão é tratar dos danos cada vez mais frequentes dos cabelos de mulheres, e hoje em dia até de homens.
    Não quero generalizar, mas com as crises econômicas o que mais surgem são lanchonetes e salões de cabeleireiros. Nem sempre essas pessoas teem qualquer conhecimento de produtos e muito menos da estrutura do cabelo.
    Quero muito fazer esse curso e o fundamental de tricoterapia para poder falar e realizar procedimentos com conhecimento do assunto - cabelo e couro cabeludo.
    Já fiz uma especialização e sei o que é um TCC. Não é fácil, mas tbm não é um bicho de sete cabeças.
    Quanto à idade tenho quase 52 anos e adoro estudar. Concluí minha segunda formação superior em 2007, minha especialização em 2009 e não pretendo parar.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  35. Para mim foi muito importante saber a diferença entre lerapeuta capilar e tricolterapeuta, com certeza um curso muito importante a profissão do futuro.
    Abraço

    ResponderExcluir
  36. Sobre as diferencas apresentadas entre terapeuta capilar e tricoterapeuta, creio que grande parte da populacao ainda nao faz essa distincao de forma correta. Mas, conhecimento se divide! E cada um repartindo as precisas informacoes que foram adquiridas, aumentara consideravelmente o nivel de conscientizacao das pessoas. Estas, por sua vez, serao mais criticas e nao aceitarao explicacoes sem fundamentacao de certos profissionais com cursos as vezes duvidosos.

    ResponderExcluir
  37. para ser um tricoteralpeta é nescessario alem de muita dedicação e horas de estudo, é muito importante q haja mudança no comportamento, como pessooa e como proficional, n tenho duvidas q vou crescer muito na minha postura, e na forma de de diagnosticar os problemas capilares nas minhas clientes.

    ResponderExcluir
  38. Boa noite!
    È bom saber-mos a diferênça entre a tricoterapia e a terapia capilar. para isso temos que conheçer estudar e analisar.

    ResponderExcluir
  39. Olá!
    temos que saber a diferênça etre terapia capilar e tricoterapia, temos que estudar muito para fazer e saber a diferênça.

    ResponderExcluir
  40. já tinha pesquisado na internet e desejo adquirir conhecimentos técnicos que este curso se propõe.

    ResponderExcluir
  41. Como pode perceber, me interesso muito por este tema, estudo e procuro me aperfeiçoar sempre. Vejo que este curso é muito bem organizado e conceituado. Estou muito contente em poder aprender mais com vocês!

    ResponderExcluir
  42. olá!
    Bem, acho que toda a população deveria ter acesso a essas informações. Com isso a profissão ficaria mais respeitada e as pessoas não seriam tão enganadas.
    beijos!

    ResponderExcluir
  43. O estudo é fundamental para qualquer formação, hoje o mercado de trabalho tem vaga mais não tem profissional qualificado, por esses motivos de não estudar de maneira correta.

    ResponderExcluir
  44. O tricoterapeuta tem o conhecimento mais profundo sobre tudo que diz respeito a cabelo e consequentemente a pele. Ele cuida da saude capilar, o terapeuta capilar se preocupa mais com a parte estetica eu definiria assim. A importancia do tricoterapeuta é fundamental, no mercado, existem muitos "profissionais" fazendo muita coisa feia nos cabelos de suas clientes!
    Cabelo é saúde e mexe muito com psicologico das pessoas é preciso profissionais capacitados e comprometidos.

    ResponderExcluir
  45. Poderia haver este curso em meu estado, seria muito bem aceito. Aqui temos faculdades de Estética com disciplinas em terapia capilar. Também ouvi falar da faculdade de Visagismo e Terapia Capilar da Universidade Anhembi em São Paulo. Alguém conhece o curso, pode falar algo sobre? Mas pelo o que vi no texto de Maisa, entendi que Terapeuta Capilar aplica técnicas para compor um visual, dentro de cosméticos e tecnológicos com resultado não progressivo por não tratar a causa, por isto a Tricoterapia se torna mais completa.

    ResponderExcluir
  46. o terapeuta capilar é um conhecer de produtos e ativos e atuando na parte estética do cabelo, já o tricologista é um profissional graduado capacitado a diagnosticar problema capilar.

    ResponderExcluir
  47. EM TODA PROFISSÃO EXIGE DO PROFISSIONAL, SEJA ELE TRICOTERAPEUTA OU TERAPEUTA CAPILAR, DEDICAÇAO, ETICA E AMOR PELO QUE FAZ.

    ResponderExcluir
  48. gostei de saber a difernças,sendo que todos dizem ser terapeutas capilar.

    ResponderExcluir
  49. Interesante saber a diferensa entre "terapeuta capilar" e Tricoterapeuta

    ResponderExcluir
  50. Gostaria muito de ser profissional capilar, creio que seus ensinamentos vão dá um rumo melhor a minha vida.

    ResponderExcluir
  51. Acredito que o profissional tricoterapeuta tem em sua formação mais do que ensinamento didático. Ele tem acesso a informações corretas e de respeito ao cabelo. Eu entendi o terapeuta como um "curso" bem superficial.

    ResponderExcluir
  52. Na verdade nem imaginava que o nome para esse tipo de cuidado com os cabelos fosse Tricoterapia. Minha preocupação era realmente buscar um conhecimento mais complexo, conceituado, e reconhecido. Não queria nada superficial, e creio que no Hospital do cabelo são formados profissionais realmente qualificados para exercer esta função tão prazeroza que é cuidar da saúde do cabelo.

    ResponderExcluir
  53. Há diferença entre TERAPEUTA CAPILAR E TRICOTERAPEUTA sim, mas independente disso o que eu entendo é que ambos terão que estudar muito e sem parar para poder ser um profissional qualificado, responsável e respeitado.

    ResponderExcluir
  54. Tem uma diferença grande, pois o terapeuta só cuida da beleza e o tricoterapeuta cuida das tricoses capilares, estuda muito e se dedica ha cuidar da saúde do cabelo.Abraços Ilzenê

    ResponderExcluir
  55. MAISA voce explicou muito bem mas infelismente existem profissionais na area da beleza que acha que uma reciclagem faz profissional,e é desses que devemos ter medo faz dos clientes alvos de testes de cosmeticos ,um tricoterapeuta formado tem que assima de tudo amar e dedicar profissalmente e com seriedade,a saude dos cabelos dos seus clientes ,um cliente bem tratado e satisfeito faz a diferença pode ter certeza.abraços

    ResponderExcluir
  56. O terapeuta capilar cuida da beleza dos cabelos e o tricoterapeuta esta capacitado em tratar de patologias capilares.
    Neide.

    ResponderExcluir
  57. A explicação foi ótima, o terapeuta cuida da estética do cabelo e o tricoterapeuta cuida da saúde do cabelo. O curso de tricoterapeuta é um curso superior.

    ResponderExcluir
  58. Reaumente da para ver que á uma grande diferença mesmo entre terapeuta capilar e tricoterapeuta. O trabalho do tricoterapeuta é muito mais sério e mais importante.

    ResponderExcluir
  59. Bom, o tricoterapeuta tem grande responsabilidade. Tem que mostrar que realmente aprendeu, com os trabalhos. Participar de cursos de reciclagem é fácil, mas ter dedicação pra um curso mais serio, mostra o interesse em se especializar na profissão.

    ResponderExcluir
  60. .....com formação acadêmica em Terapia Capilar me sinto preparada e muito ansiosa para estar encarando esta nova empreitada na minha vida......ser de fato uma Tricoterapeuta com todo conhecimento necessário e sedente de novos que hão de vir.

    ResponderExcluir
  61. O terapeuta capilar dispõe de meios para "amenizar" o problema capilar, já o tricoterapeuta identifica o problema e o trata.

    ResponderExcluir
  62. è um desafio ser um tricoterapeuta, mas, para os que conseguem é uma grande vitória.

    ResponderExcluir
  63. maísa no meu caso como sou do rio de janeiro como faço para entrega de monografia,apresentação etc? pois tenho intensões sérias a respeito deste curso. Depois de formada e devidamente registrada vou poder exercer a função normalmente aqui no rio de janeiro ou vou ter de passar por avaliações aqui também e ter dois registros ao inves de 1 só!
    por favor responda!

    ResponderExcluir
  64. oi sou jucelia tenho 30 anos

    ResponderExcluir
  65. meu nome é jucelia tenho 30 anos sou cabeleleira, tenho graduação em administração de empresas moro em açailandia maranhão e pretendo me especializar em tricoterapia capilar, em breve estarei fazendo o curso completo no hospital dos cabelos.

    ResponderExcluir
  66. Maísa, a cada tópico que leio fico cada vez mais entusiasmada. Quero muito fazer esse Curso. Moro no Rio de Janeiro. E Parabéns pela sua iniciativa, com certeza foi , é e será muito proveitosa.

    ResponderExcluir
  67. Esse diferencial é muito importante.

    ResponderExcluir
  68. Essa profissão de tricoterapeuta me fascina cada vez mais, em ver como é seria, eficaz e eficiente em tratamentos da saúde capilar e da auto estima tbm, com um estudo completo.
    Mariana Machado ;)
    Bjs professora Maisa

    ResponderExcluir
  69. Ola! meu nome é Aglauro Lacerda, moro em Brasilia e
    tenho muito interesse em fazer o curso de tricologia.
    agradeço

    ResponderExcluir
  70. A diferença é gritante,mas acho muito puxado,para prova da oab.Espero valer à pena para quem irá se formar.

    ResponderExcluir
  71. É justamente esse conhecimento e essa seriedade que as clientes buscam nos profissionais na área da beleza. E é isso que buscamos ao nos inscrever num curso desse nivel!!
    Roberta

    ResponderExcluir
  72. Acho muito importante tais esclarecimentos.

    Márcia

    ResponderExcluir
  73. gostei de saber as diferenças. muito esclarecedor

    ResponderExcluir
  74. E como obter diploma reconhecido e cursos presenciais??

    ResponderExcluir
  75. Realmente é uma diferença grande. Na verdade o Tricoterapeuta é um graduado.

    ResponderExcluir
  76. o conhecimento faz acontecer...vamos estudar e fazer a nossa parte

    ResponderExcluir
  77. O Tricoterapeuta vai mais a fundo em suas pesquisas e praticas.

    ResponderExcluir
  78. Ana Paula F.N. Botelho16 de junho de 2012 às 01:16

    Que bom saber que o curso é sério, espero trazer pra minha cidade algo novo e de grande valia e responsabilidade.

    ResponderExcluir
  79. Legal adorei conhecer esta diferença pois associava terapeuta capilar com tricoterapeuta.este topico me ajudou a entender a diferença .
    adorei !!!!

    ResponderExcluir
  80. Esse é o caminho que quero percorrer .

    ResponderExcluir
  81. Muito bom! Atendeu minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  82. Hoje estou me dedicando ao curso a distância mas claro que o melhor e o precensial e o curso de tricoterapeuta é um estudo profundo capilar e não tem em todo lugar e muito importante pelo que tenho lido para todos os profissionais na àrea de beleza.

    ResponderExcluir
  83. Bem interessante este estudo. É o que mais precisamos no momento. Profissionais qualificados em todos os setores.

    ResponderExcluir
  84. Na teoria parece muito com o que busco, vamos a pratica.

    ResponderExcluir
  85. Antes de ler este arquivo, para mim, era a mesma coisa. Agora entendo a diferença que é notória. Mariana

    ResponderExcluir
  86. Pelo q entendi um tricoterapeuta seria um medico do cabelo.

    ResponderExcluir
  87. Como disse a ultima frase,é um trabalho longo,sério e ético!

    ResponderExcluir
  88. É realmente um trabalho muito sério...

    ResponderExcluir
  89. Com certeza ha muita diferença, é uma longa estrada

    ResponderExcluir
  90. Infelizmente nao tenho condicoes no momento de estudar nesta escola, mais, vontade de me dedicar a esta profissao e que nao falta.

    ResponderExcluir
  91. Terapeuta Capilar é um cabeleireiro que faz uma reciclagem em alguma empresa de cosmético,já o tricoterapeuta é um estudo mais profundo, o profissional aprende a cuidar dos cabelos e tambem do couro cabeludo, e é capaz de identificar o problema e tratá-lo.

    ResponderExcluir
  92. Acho que tudo que aprendemos para melhor tecnicas e aperfeiçoar nossos conhecimentos são validos..por isso estou fazendo esse curso

    ResponderExcluir
  93. Realmente existe uma grande diferença,foi muito gratificante aprender sobre essa matéria.Posso dizer que há muita responsabilidade nesta profissão.

    ResponderExcluir
  94. Vários clientes nos procuram com sérios problemas capilares, e para resolver estes problemas, teremos que ter bem mais conhecimentos do que um simples terapeuta capilar.Temos que nos aprofundar mais, para sermos verdadeiramente capacitados e exercermos a profissão de tricoterapeuta com muito amor e respeito.

    ResponderExcluir
  95. cada momento que aprendo ta sendo sublime pra mi muito obrigado pela oportunidade de ta com vcs valeu

    ResponderExcluir
  96. cada momento que aprendo ta sendo sublime pra mi muito obrigado pela oportunidade de ta com vcs valeu

    ResponderExcluir
  97. Interessante saber a diferença, para mim até então era a mesma coisa.

    ResponderExcluir
  98. vai ser um prazer fazer mais uma fez o tcc.Falar o que aprendi.genilda

    ResponderExcluir
  99. a diferença é muito grande,e temos orgulho de sermos tricoterapeutas.

    ResponderExcluir
  100. É MUITO IMPORTANTE SABER AS DIFERENÇAS, PARA QUE POSSAMOS FAZER AS ESCOLHAS CERTAS, PODER SE TORNA UM COM CERTEZA DO RECONHECIMENTO, É O QUE ALMEJO.

    ResponderExcluir
  101. Muito animada para começar! Tudo novo pra mim que não sou cabelereira. Mas a missão do tricoterapeuta me parece séria e fundamentada.
    Elaine Viana - Guarulhos - SP

    ResponderExcluir
  102. E de fundamental importancia que as informaçoes sejam fidedignas! Pra mim é importante saber que o curso é algo serio!

    Sonia

    ResponderExcluir
  103. A diferença que o texto fala é falta de conhecimento profundo. Um terapeuta capilar tem apenas conhecimento superficial não podendo realizar diagnósticos precisos , já o Tricoterapeuta tem conhecimentos profundos e o proprio pode atuar na aréa como médico dos cabelos.

    ResponderExcluir
  104. Bem importante saber a diferença. E pelo que olhei agora, apenas vocês do Hospital do Cabelo e a Escola Profissionalizante de Tricoterapia Capilar Saúde do Cabelo são associados a ATT o que é uma grande responsabilidade

    ResponderExcluir
  105. É notória a diferença entre os dois profissionais. O Tricoterapeuta sem dúvidas é aquele que tem que estudar muito (em uma escola reconhecida pela ATT_MG) e além disso, deve passar o seu conhecimento as pessoas e divulgar os benefícios da tricoterapia com seriedade, amor e ética.

    ResponderExcluir
  106. Importantíssimo, eu mesma não fazia ideia da diferença.

    ResponderExcluir
  107. É isso que venho buscando, curso serio e esclarecido.

    ResponderExcluir
  108. A diferença é bem nítida, porém com um bom Curso de TERAPIA CAPILAR em uma Empresa de credibilidade em Cosmético auxilia bastante, pois a pessoa não entra em um Curso de Tricoterapeuta sem noção da área. Na Faculdade a Tricologia é uma disciplina indispensável e ministrada por uma Dermatologista conceituada fica ainda mais interessante pelo nível de conhecimento teórico e prático demostrado e repassado. Carmen Aguiar

    ResponderExcluir
  109. É engraçado como são as coisas, hoje em dia você vai a um salão reclama de queda capilar ou de frizz e eles te passam uma hidratação ou uma progressiva achando eles que resolvem alguma coisa rs.. Acho que dá pra expressar bem a diferença entre essas profissões

    ResponderExcluir
  110. eu não tinha ideia da diferença entre os dois assuntos e fiquei ainda mais interessada no curso.

    ResponderExcluir
  111. Fica evidente a diferença entre as duas areas

    ResponderExcluir
  112. è exatamente essa diferença que procuro, uma capaçitaçao real e seria, um trabalho realmente eficaz e com sabedoria. um abraço.

    ResponderExcluir
  113. É exatamente isso que eu procuro, ser um tricoterapeuta, um profissional responsavel, que conheçe os fundamentos e suas obrigaçoes, que trabalha com honestidade e amor, com o diferencial de uma excelente formaçao.
    ps. por favor me coloque neste caminho.

    ResponderExcluir
  114. Gostaria de fazer o curso.. tem em SP algum?

    ResponderExcluir
  115. é como se fosse o curso avançado da Terapia capilar.Tricoterapeuta e Terapeuta capilar é uma profissão muito seria.

    ResponderExcluir
  116. È exatamente esse nível de conhecimento que busco,não quero apenas aprender a aplicar produtos,mas entender a estrutura do cabelo e couro cabeludo para saber identificar os problemas e ter conhecimento necessário para buscar a solução.

    ResponderExcluir
  117. Muito interessante esse aprendizado, quero me apronfundar nesse conhecimento.

    ResponderExcluir
  118. O curso é mais sério do que eu pensava. Começo a achar que meu interesse pelo curso vai ultrapassar da vontade cessar s minha queda de cabelo.
    Penso que as cabeleireiras ganhariam mais se dedicando a tricoterapia do que fazendo quimicas que estragam os cabelos das clientes.

    ResponderExcluir
  119. conhecendo o conceito, tive certeza que é isso que eu quero. Ser tricoterapeuta exige dedicação e empenho.

    ResponderExcluir
  120. E exatamente uma Tricoterapeuta que minhas clients procuram.
    Conheço varios salões de nome em São Paulo e em outras cidades e esse tipo de ensinamento falta nos profissionais.
    Já estou adorando....

    ResponderExcluir
  121. Sinto no fundo do coração, que este é o meu caminho. Vou chegar lá, paciência é o que tenho de sobra, menos dinheiro, isso sempre tem jeito não é mesmo?
    Angélica - Santo André-SP

    ResponderExcluir
  122. Realmente o curso é muito sério com exigências a nível de faculdade.

    ResponderExcluir
  123. Realmente o curso é muito sério com exigências a nível de faculdade.

    ResponderExcluir
  124. marinilda batista da silva19 de abril de 2015 às 16:53

    um curso muito serio ,e muito bom.

    ResponderExcluir
  125. marinilda batista da silva19 de abril de 2015 às 16:54

    perfeito a primeira parte do curso.

    ResponderExcluir
  126. marinilda batista da silva19 de abril de 2015 às 16:55

    perfeito este curso

    ResponderExcluir
  127. O conhecimento faz grande diferença na vida de um profissional qualificado.

    ResponderExcluir
  128. Entendi. Então, na verdade, quero ser Tricoterapeuta e não Terapeuta Capilar, pois quero me aprofundar bastante na área.

    ResponderExcluir
  129. obrigado Maisa pelo esclarecimento. estudarei bastante e serei um tricologista

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelos seu comentário. Ele vai ser postado aqui em breve. Que Deus abençõe a tua vida e você tenha paz e felicidade no coração.