SEJAM BEM VINDOS

ESTE CURSO É MUITO SÉRIO E É PRECISO QUE VOCE SIGA AS INFORMAÇÕES ABAIXO PARA OBTER ÊXITO NO CURSO:
1. INICIE SEUS ESTUDOS NOS ARQUIVOS QUE FICA NA PARTE DE BAIXO DO BLOG. COMECE COM O NÚMERO 1- BOAS VINDAS NO ANO DE 2010.
2. PARA MELHOR APROVEITAMENTO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ POSTE COMENTÁRIOS EM TODAS AS POSTAGENS. O QUE VOCÊ ESCREVE APARECE DEPOIS DE 48 HORAS NO BLOG. POR ISTO NÃO SE PREOCUPE SE POSTAR E NÃO APARECER. NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME E ESTADO NO FINAL DE CADA POSTAGEM.
3. ESTE CURSO GRATUITO FOI CRIADO COM O OBJETIVO DE LEVAR INFORMAÇÕES SOBRE TRATAMENTO E CURA DE DOENÇAS CAPILARES E GRAÇAS A DEUS TEMOS ALUNOS DE TODO O BRASIL MUITOS SATISFEITOS E QUE HOJE JÁ SÃO TRICOTERAPEUTAS FORMADOS E POR ISTO DESEJO A VOCÊ BONS ESTUDOS E QUE DEUS ABENÇÕE A TUA VIDA.

sábado, 29 de maio de 2010

8- A VERDADEIRA HISTÓRIA DO SENHOR CABELO

ALUNOS:
EU CRIEI ESTA HISTÓRIA PARA QUE VOCÊS COMECEM A VER, SENTIR,PERCEBER O FIO DE CABELO DE FORMA DIFERENTE.
FAÇA UMA LEITURA E FIQUE A VONTADE PARA FAZER OS COMENTÁRIOS.



A VERDADEIRA HISTÓRIA DO SENHOR CABELO


O senhor cabelo tem um ciclo de vida, ele nasce, cresce e morre. Geralmente o senhor cabelo dura de 2 a 7 anos.
Quando ele está em estágio embrionário, fica protegido pela oleosidade da glândula sebácea, que funciona como um ventre. Sua nutrição, quando embrião, é feita através da papila que absorve os nutrientes e vindos através dos vasos sanguíneos.
O senhor cabelo sempre precisa se alimentar e beber água. Sua alimentação vem através da glândula sebácea, que produz um óleo rico em nutrientes essenciais para que ele fique protegido de agressões externas e fique sempre saudável. Ele é tão inteligente que consegue absorver água do ambiente, por isso falamos que ele é hidrofílico.
O senhor cabelo precisa também de oxigênio para sobreviver. Este oxigênio vem através do sangue.
O senhor cabelo é muito limpo, e não gosta de sujeira. Por isso, o couro cabeludo precisa estar livre de resíduos de cosméticos e caspa, para que ele possa respirar. Caso contrário, o senhor cabelo fica fraco e começa a cair.
O senhor cabelo também é eletrizável, ou seja, carrega de eletricidade.
O senhor cabelo, quando mal cuidado pode ficar doente. Tricoptilose, tricorexe nodosa, tricoclasie, triconodose são patoligas que podem aoecer o cabelo.
O senhor cabelo não gosta muito de calor. Por isso, quando passa por processos danosos como escova e prancha, fica fraco, ressecado e começa a quebrar.
Ele até que gosta de mudar de visual, mudar sua forma, sua cor, mas desde que ele esteja nutrido e preparado para passar pelo processo químico.
O senhor cabelo gosta tanto de seu dono que ele é o primeiro avisar quando o nosso organismo não está legal.
Ele é um verdadeiro termômetro do que está acontecendo no nosso corpo. Quando o nosso corpo é acometido por doenças inflamatórias, infecciosas, hereditárias, neoplásicas, metabólicas, problemas de depressão, imunológica, disfunções hormonais diversas ou mesmo alterações hormonais, o senhor cabelo pode interromper o crescimento ou apresentar alterações de estrutura. Evidencia, portanto, em primeira mão, as alterações invisíveis por outros sintomas.
O senhor cabelo indica para nós, em primeira mão, doenças como:
Anemia
doenças cardíacas
doenças renais
doenças do fígado
doenças gastro intestinais
diabete
lúpus eritematoso
reumatismo
leucemia
AIDS
etc

O SENHOR CABELO TEM VIDA. CUIDE DELE COM CARINHO, PRINCIPALMENTE DE SUA SAÚDE.

Mas o que fazer quando o senhor cabelo está doente?

De nada adianta usar cosméticos nele. Acredito que você já deva ter gastado muito dinheiro em cosméticos para o seu cabelo e não viu o resultado desejado. Cabelo doente precisa de produtos que realmente recuperem sua saúde.

VOCÊS DEVEM ESTAR CURIOSOS EM SABER COMO RECUPERAR CABELOS DOENTES...
ISTO É UMA OUTRA CONVERSA.
AGUARDEM...

ATT.
PROFESSORA MAÍSA

129 comentários:

  1. Mto boa ahistoria do `senhor cabeloàdorei!!!!
    vc falou que o cabelo tem vida,mtas pessoas falam que qdo o fio do cabelo nao tem vida.pq???bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá maísa.td.bem?E verdade,sempre acreditei que os cabelos são a continuidade do ser humano e que atraves deles percebemos deficiências no todo.Sem dúvida.Cheirão,Sol.

    ResponderExcluir
  3. Estou curiosa para saber como tratar corretamente "o senhor cabelo".Cheiro.Sol

    ResponderExcluir
  4. ansiosa?!!!!! não!!!!! maluuuuuuuuuuuuuuuuuuca de curiosidade. MUITO INTERESSANTE A FORMA COMO ABORDOU O ASSUNTO, DESCONTRAÍDO E DE FÁCIL ENTENDIMENTO. DESSA FORMA FICA BEM ESCLARECIDOA REAL SITUAÇÃO DE UM CABELO, COMO ELE SE ALIMENTA E SE RELACIONA COM O RESTANTE DO CORPO. FICA VISIVEL QE NÃO É UMA PARTE SEPARADA DE NOSSO CORPO, ELE FAZ PARTE DO NOSSO METABOLISMO DE FORMA BEM ATIVA.
    MUITO INTERESSANTE!
    TIVE UM PROBEMA NA PELE QUE APARECEU AGORA OS MÉDICOS AINDA ESTÃO INVESTIGANDO. MAIS MUITO TEMPO ANTES HAVIA NOTADO A QUANTIDADE DE CABEO QUE CAIA. MUITO CABELO MESMO. SERÁ QUE ESSA QUEDA TEM ALGO COM ESSA MEU PROBLEMA AINDA NÃO SOLUCINADO???

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante de como abordou a importancia dos fio de cabelo... hj a propaganda em cima d eprodutos comético milagrosos é grande....porém existe uma classe de pessoas que quase sempre ficam de fora dos milagres com produtos convenconais, são os alérgicos.

    ResponderExcluir
  6. Gostei de como vc escreveu sobre a sobrevida do cabelo,so mesmo sendo um sobrevivente para estar aguentando tudo que somos,temos e consequentemente fazemos,na ansia de ter um cabelo perfeito...

    ResponderExcluir
  7. Hummmm, fiquei surpreso com os sintomas orgânicos que se relacionam diretamente com os cabelos. Acho que um dia farão produtos de revitalização física com as proteínas dos próprios cabelos. Muito boa a forma que trata do Sr. cabelo, já posso ver os meus (fartos) com + carinho, ainda, gosto da sua forma popular e simplificada que aborda os assuntos.
    Abrçs.

    ResponderExcluir
  8. Realmente o nosso cabelo deve ser tratado com muito carinho,e devemos cuidar também da nossa alimentação porque ele depende dela também.
    Rejane

    ResponderExcluir
  9. PERFEITA ESSA HISTÓRIA, DEU PRA PRENDER FEITO UM BATE PAPO NORMAL.ADOREII

    ResponderExcluir
  10. JA ACREDITAVA QUE OS ANEXOS DA PELE REFLETIAM AS DISFUNÇÕES DO ORGANISMO.ESSA INFORTAÇÃO SÓ MELHOROU ESSE CONHECIMENTO.

    ResponderExcluir
  11. AMEI ESSA FORMA DE NOS FAZER APRENDER E MEMORIZAR.BELA NARRATIVA.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da forma narrativa espero logo a segunda parte como curar o cabelo..

    ResponderExcluir
  13. realmente,senhor cabelo tem vida agora quero saber como manter ela sempre com saude?

    ResponderExcluir
  14. Devemos nos preocupar muito,com a saude dos nossos cabelos hoje quem trabalha na area de cabelo pode perceber que as pessoas não se preocupa com a saude do cabelo apenas com a beleza,e por isto devemos ficar atentos.Edilene

    ResponderExcluir
  15. É o SR.cabelo realmente precisa de muitos cuidados,pois ele reage conforme o nosso sistema emunólogico,para isso é preciso não só ter cuidados aplicando somente produtos,mas sim tendo uma boa alimentação,o nosso organismo necessita muito de estar de acordo em um todo,a nossa saúde é um fator primordial para estarmos bem!A história abordada nada mais nada menos fala a realidade de um ser vivo no qual muita das vezes nos pede ajuda e nós não sabemos interpreta-lo!

    ResponderExcluir
  16. Achei ótima a forma da narrativa clara e de fácil entendimento...adorei estou curiosa para a segunda questão.Patrícia Abreu,abraços.

    ResponderExcluir
  17. Adorei!!!!!
    Faz a gente pensar no cabelo como alguém, neste caso, alguém bem próximo, cheio de necessidades porém que nos indica se está td ok ou não.
    Fiquei curiosíssima sobre a parte de tratar de forma correta.

    ResponderExcluir
  18. pxa a historia ficou muito bonita e criativa
    mas gostaria muito de saber como tratar o senhor caBELO

    ResponderExcluir
  19. UMA FORMA MARAVILHOSA DE ENSINAR.PARABENS.

    ResponderExcluir
  20. amei a historia,mas agora estou curiosa.

    ResponderExcluir
  21. Que explicação interessante! O senhor cabelo é um órgão do corpo que precisa de cuidados. O difícil é saber como cuidar dele, e ter paciência de esperar que ele esteja preparado para uma mudança com química, por exemplo. Estou realmente muito ansiosa para aprender a recuperar o senhor cabelo.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  22. Ser um profissional que pode trazer saude aos cabelos e ao corpo do paciente é uma missão honrosa e realizadora. Quero ser este profissional!!!

    ResponderExcluir
  23. muito legal está maneira de abordar os ciclos de vida e as necessidades do cabelo.

    ResponderExcluir
  24. Quero ajudar logo o senhor cabelo! com o remédio correto!! estou muito curioso para saber o que vem por ai.

    ResponderExcluir
  25. Muito bacana essa história que vc postol Maísa.
    Adorei, é uma forma tranquila de fixar o conteúdo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Adorei a estória criada pois dessa maneira aprendemos mais.Diante do que eu li quero muito ler mais e mais e aprender muito mais sobre o universo de nosso cabelo...
    Abraço

    ResponderExcluir
  27. Estou surpresa com a história, não sabia que o cabelo tinha que respirar deixando o couro cabeludo limpo. Meu cabelo é seco portanto costumo lavá-lo de 6 em 6 dias mais ou menos.

    ResponderExcluir
  28. É verdade temos que cuidar primeiro de nossa alimentação e do nosso corpo, pois tudo que alimentamos somente o que n é aproveitado por algum orgao é o que vai para nosso cabelo

    ResponderExcluir
  29. Maísa gostei da história tem dudo haver , fiquei curiosa e gostária muito de saber tratar os cabelos doentes.

    ResponderExcluir
  30. Adorei a maneira como você passou a importância do cabelo na apresentação da nossa saúde.Sempre achei que pessoas saudáveis se conhecia pelo cabelo.Também foi importante ressaltar a importância da nutrição e da hidratação para se ter fios bonitos.

    ResponderExcluir
  31. Sensacional a forma didatica e simples que vc abordou ppara conhecermos o cabelo.Perfeita, parabéns! Estou louca para poder ver a aula de recuperação.Beijos,

    ResponderExcluir
  32. Muito claro, com essa história fica muita facíl guardar as informações,e cada vez mais quero aprimorar meus conhecimentos em tricolagia e poder ajudar minhas clientes,com os procedimentos coretos para cada tipo especifico....

    ResponderExcluir
  33. Essa historia só reforça aquilo q eu ja sabia de q problemas relacionados a queda e disfunçoes capilar tem relaçao com nosso emocional e saude!!!

    ResponderExcluir
  34. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  35. Muitos não acriditam, mas devemos nos dedicar em manter hábitos saudáveis para que possamos ter um tratamento eficaz...

    ResponderExcluir
  36. Oi.
    Engraçado, um dos nomes que eu pensei para o meu negócio foi Sr. Cabelo. Desisti pois não quis dar ao nome uma conotação muito específica, sendo que teria outras atividades dentro do mesmo espaço.
    Até o momento minha intenção era tratar dos problemas com produtos cosméticos. Agora estou curiosa para saber dos outros.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Professora,

    Esse Senhor Cabelo realmente merece todo o nosso cuidado e atencao.Muitos cosmeticos prometem cuida-lo e recupera-lo,mas, ele quase sempre nao "fica curado".
    Aguardamos as verdadeiras formas de ve-lo sadio!

    ResponderExcluir
  38. Olá, Maisa!
    Estou amando o curso, e quero poder tratar e recuperar o senhor cabelo.

    ResponderExcluir
  39. Olà!
    Estou curiosa mesmo, para saber o que vem por ai e quais os tratamentos.

    ResponderExcluir
  40. Vamos em frente, vamos nos dedicar ao curso.

    ResponderExcluir
  41. O conhecimento liberta! Me dedico muito a este estudo, sempre busco mais informações e acresento com as que já tenho. O cabelo é muito importante, vamos valoriza-lo como merece!
    Aguardo o próximo tema com grande espectativa!

    ResponderExcluir
  42. minha querida vc realmente me deixou muito curiosa em saber como tratar um cabelo doente, pq sempre q alguma cliente chega até mim querendo saber como tratar a sua queda, eu sempre respondo, " n posso tratar do seu cabelo de forma externa pq o problema é todo interno, vc primeiro precisa saber qual é o causador e tratar" e agora vc me fala q é possivel então me diga logo qualproduto adequado p esse tipo de tratamento

    ResponderExcluir
  43. Bom dia Maisa!
    Adorei. Realmente existem muitos mitos em relação aos cabelos.
    Mas agora, fiquei anciosa para ver a próxima etapa.
    Aguardo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  44. Em uma história pequena pude aprender muitas coisas, adorei a didática!

    ResponderExcluir
  45. Estou supercuriosa, pois meu cabelo anda "doentinho". Gasto muito em cuidados e com isso consigo um cabelo macio, brilhante...mas não consigo recuperar a matéria perdida pelos processos químicos. Quero saber sobre os problemas e tratamentos corretos.

    ResponderExcluir
  46. Olá Maisa. Adorei a forma didática que falou sobre mais uma funcionalidade do cabelo, de forma esclarecida e divertida, que denota sua capacidade em transmitir conhecimento a qualquer nível intelectual. Parabéns. Gostaria também de lhe pedir permissão para repassar este texo a uma professora de cabeleireiros, pois instigará espírito científico aos alunos, e curiosidade em saber mais. Afinal, cabelo já não é só para emoudurar o rosto. Obrigado.

    ResponderExcluir
  47. Maísa, gostei muito da forma que você abordou a História do cabelo, sompre fiquei muito inquieta com a verdadeira hitória do cabelo, já ouvi numa palestra um profissional cabeleireiro dizer que cabelo é morto e fiquei intrigada e a partir daí comecei a ficar interessada pelo assunto. O assunto me fascina e com você tenho certeza que vou aprender muito!!! Obrigada pela oportunidade.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  48. ADOREI ESTE TEXTO SOBRE O SENHOR CABELO DEVEMOS CUIDAR COM CARINHO,E FIQUEI MUITO ANSIOSA EM APRENDER COMO CUIDAR DOS CABELOS DOENTES

    ResponderExcluir
  49. Não sabia que o cabelo permanece de 2 a 7 anos antes de cair. E que o cabelo revela tantas doençãs .

    ResponderExcluir
  50. Já ouvi falar que o fio de cabelo é morto. Muito interessante saber que ele tem um ciclo de vida e que mostra problemas que estão no nosso organismo.

    Estou muito interessada em como cuidar adequadamentes dos fios.

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  51. Gostei muito da histório do sr cabelo.
    gostei da forma em que escreveu os estagios do sr cabelo
    parabens!!!

    Obrigada1

    ResponderExcluir
  52. Adorei esta primeira parte do curso.

    ResponderExcluir
  53. Acredito que para cuidar de um cabelo doente também precisamos cuidar da nossa saúde já que o cabelo expressa o quadro de determinadas doenças. Mas existe também o cabelo mal tratado por falta de cuidados e manutenção necessária diariamente, onde também entra a necessidade de analisar o fio para introduzir o tratamento adequado para determinado tipo de cabelo e problema.Sem dúvidas estou super ansiosa em saber como recuperar cabelos doentes e vou prosseguir em aprender se Deus quiser!!!!!

    ResponderExcluir
  54. adorei a historia do senhor cabelo, acho q vai ser bem aproveitosa.

    ResponderExcluir
  55. Maisa, adorei sua historia e tb saber sobre tricoterapia...estou curiosa sim....quero saber mais...obrigada por esta oportunidade.Grande Abraço Nayra

    ResponderExcluir
  56. e essa historia so refoca aquilo que eu pesava e passa para meus clientes que vinha me procura e dizia que ja tinha usado tudo e nada resovia.agora fique ainda mas segura para orientalas.

    ResponderExcluir
  57. ola maisa,adorei o texto pois o cabelo e como uma semente nasce,cresce,amadurece e morre

    ResponderExcluir
  58. Tudo em nosso corpo estar interligado, tem sua historia até o cabelo nasce, cresce e morre, fantástico. Ilzenê

    ResponderExcluir
  59. OLÁ!ACABEI DE FAZER Á INSCRIÇÃO DO CURSO GRÁTIS Á DISTÂNCIA,MAIS NÃO SEI O QUE FAZER AGORA.
    POR FAVOR ME INDIQUEO PASSO Á PASSO.
    GRATA,
    LEILIANE SOUZA

    ResponderExcluir
  60. Olá Maisa! Sou cabeleireira e gosto demais de cuidar de cabelos, e meu maior desejo como profissional é pegar um cabelo danificado, tratá-lo, e vê-lo com outra vida, e tbm ver minha cliente super satisfeita. Mas como vc disse, realmente as vezes não conseguimos o resultado desejado, mesmo usando produtos de marcas conceituadas. Estou adorando o site do hospital/escola, e tudo que você tem ensinado. Estou tentando absorver tudo. Meu maior sonho profissional hoje, é poder fazer o curso de Tricologia e poder ampliar meus conhecimentos e ser uma profissional mais completa na área de beleza e capilar dos cabelos.
    DEUS abençõe muito sua vida, pela maravilhosa colaboração que você nos tem prestado. Não te conheço, mas posso sentir que você é uma pessoa muito linda ! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  61. óla maisa boa noite sou cabeleireira lir a historia do senhor cabelo é uma hestoria bem verdadeira onde muitas pessoas precisa dar valor,realmente ele é um dos que pode dar sinal a um começo de doença ou problema ,sempre devemos cuidar com carinho e saber entender o que ele precisar ser usado, a tricoperapia vai mi ajudar dar inicio a uma novo ponto de partida que é entender o senhor cabelos das minhas presentes e futuras clientes.beijos ana sousa

    ResponderExcluir
  62. muito interessante a historia do senhor cabelo vou,comentar com meus clientes isto me ajuda bastante.joelmacorreia

    ResponderExcluir
  63. estou muito empogada com as aulas sempre foi meu sonho.para tratar cabelos doentes,amooo

    ResponderExcluir
  64. A hitoria do senhor cabelo é genial Maisa.Aprendi que é essencial cuidar da saude(fisica e mental) para favorecer a saude do cabelo e não usar cosmetico no cabelo doente, mas sim produtos que o recupere.
    Neide.

    ResponderExcluir
  65. AMEI MUITO ESTE SITE.QUERO SIM ME APROFUNDAR E ADQUIRIR CONHECIMENTO E PÔR EM PRÁTICA.
    A HISTÍRIA DO CABELO NAO NECESSITA COMENTAR PQ É SIMPLISMENTE SINGULAR...
    GRATA!

    ResponderExcluir
  66. AMEI ESTE SITE.VOU SUNGAR AO MÁXIMO,PQ QUERO SIM SER UMA TRICOLOGISTA RECONHECIDA NA MINHA CIDADE.
    LEILA
    SALVADOR /BA

    ResponderExcluir
  67. AMEI TUDO DE VERDADE E VOU SEGUIR TUDO CERTINHO.



    RIELLE
    SALVADOR/BA

    ResponderExcluir
  68. Estou loca para começar a aprender como recuperar cabelos doentes. Só pelo primeiro texto já da para perceber que o curso vai ser super interessante.

    ResponderExcluir
  69. Realmente o cabelo expressa tudo o que somos assim como vc disse ele é o termômetro do que está acontecendo no nosso corpo.

    ResponderExcluir
  70. É interessante saber que um cabelo doente precisa de remédio. Mudo constantemente de shampoo, condicionadores, creme de tratamento, mas sempre tenho impressão que meus cabelos não estão saudáveis, agora sei porque e estou curiosa para descobrir quais são os remédios certos para tratar de cabelos doentes.

    ResponderExcluir
  71. de forma clara , objetiva e simples até quem não saca nada de cabelo pode entender um pouco mais sobre os cabelos

    ResponderExcluir
  72. O cabelo é muito mas do que pensamos, existe misterios que presisamos descobrir.

    ResponderExcluir
  73. Muito bom. Tem como me enviar para meu e-mail para que eu possa usar a história do cabelo para conscientizar minhas clientes da importância de cuidar bem dos cabelos delas. Obrigada.

    ResponderExcluir
  74. Adorei a estória do Sr. Cabelo e estou curiosa pra aprender a cuidar dele corretamente.

    ResponderExcluir
  75. Muito legal a ligação do nosso organismo com os cabelos. Quero aprender mais.

    ResponderExcluir
  76. Muito interessante e informativa a história. Estou mais curiosa ainda.

    ResponderExcluir
  77. Fiquei surpresa em saber o quão importante é prestarmos atenção aos nossos cabelos. Adorei a história.

    ResponderExcluir
  78. Os cabelos me fascinam, espero cada dia aprender muito mais com tratar da saúde deles, com esse maravilhoso curso.
    Bjs professora Maisa
    Mariana Machado ;)

    ResponderExcluir
  79. Se você não conhecer o profissional certo só irá gastar dinheiro...

    ResponderExcluir
  80. Eu bem sei o quanto os cabelos dizem se tem algo errado com o corpo... no meu caso os meus cabelos são meu pára-raio.... sempre que acontece alguma alteracao na minha saude a primeira que acontece é mudança neles...

    ResponderExcluir
  81. Extremamente interessante o que está sendo explicado, minha vontade de fazer o curso está aumentando.

    Márcia

    ResponderExcluir
  82. Olá Maisa,meu nome é Núbia e(de início) já estou encantada com o curso.Bem direcionado e objetivo.
    Já tenho o conhecimento da "história do cabelo".Mas pude perceber que aqui tudo é bem esclarecido.
    Obrigada e que Deus te abençoe sempre...grandiosamente!!!

    ResponderExcluir
  83. muito legal sua maneira de ensinar!!! um sr. cabelo bem cuidado tbem tem idade?

    ResponderExcluir
  84. nossa muito esclarecedor este texto, estou amando este curso.

    ResponderExcluir
  85. É interessante essa forma de ver as coisas.

    ResponderExcluir
  86. O Senhor Cabelo é realmente fantástico! Precisamos com esse curso vermos o que ele quer nos dizer. Maravilha essa sua imagem!

    ResponderExcluir
  87. Apesar de ouvir em varios cursos que o cabelo depois que nasce, é morto, sempre questionei, interessante sua informação.

    ResponderExcluir
  88. Amo estudar sobre o funcionamento do corpo humano! E este curso me ajuda a entender melhor o funcionamento de nosso fio de cabelo, e é fato que o mesmo se comunica conosco mostrando que algo não está legal com a nossa saúde. Att, Mariana

    ResponderExcluir
  89. Nossa se palavras uma materia melhor que a outra..vamos q vamos.....

    ResponderExcluir
  90. amo minha profissao por isso estou muito motivada a aprender tudo que se refere a cabelo e mais.

    ResponderExcluir
  91. gostei e estou curioso....quero apreender mais

    ResponderExcluir
  92. Você é uma pessoa bastante criativa... isso é muito bom, principalmente para um professor.

    ResponderExcluir
  93. Olá Maísa! A cada dia me surpreendo mais com seu curso. Amei a "história do senhor cabelo", simples e objetiva.
    Beijos, Neide.

    ResponderExcluir
  94. Amei a história a cada etapa da mais vontade de fazer os cursos. Bjus Vane!

    ResponderExcluir
  95. So para esclarecer , os cabelos permanecem por 2 a 7 anos, em seguida nascem outros e assim por diante ?

    ResponderExcluir
  96. Esta historia e profunda tem mesmo que gostar de cabelo.

    ResponderExcluir
  97. aprendi que algumas anomalias do cabelo e couro cabeludo partem tambem de deficiencias do organismo, que requer maior atenção..

    ResponderExcluir
  98. são muitas as doeças que se ve atraves do cabelo,é um espelho sem duvida;

    ResponderExcluir
  99. É MUITO IMPORTANTE SABER AS ESTRUTURAS DO FIO PARA APRENDERMOS A CUIDAR, AMEI AS DICAS;

    MÁRCIA BENEVENUTO TIMÓTEO MG

    ResponderExcluir
  100. É claro que estou muito curiosa, sempre soube que os cabelos falam com a gente indiretamente, ou melhor, bem diretamente, uma vez que ele tanto pode aumentar ou diminuir a auto estima.

    ResponderExcluir
  101. A historia explicou bem o assunto, gostei muito.

    ResponderExcluir
  102. Realmente fiquei curiosa em como recuperar o cabelo doente, pois esta é a questao mais dificil quando o mesmo atinge este estado.

    Sonia Carvalho.

    ResponderExcluir
  103. Adorei a história do sr cabelo. Temos que ve-lo assim com vida, personalidade!

    ResponderExcluir
  104. Achei legal a ordem que a tricologia tem. Vi os nomes: tricoptilose, tricorexe nodosa, tricoclasie, triconodose e depois de levar um susto fui buscar o que era, desde o primeiro que se trata de pontas duplas, até o nó nos fios. Bem interessante ir conhecendo essas coisas que não conhecia, sem contar na história que ficou bacana.

    ResponderExcluir
  105. nem sempre nascem, vai depender se o seu bulbo ainda tem força ou seja saúde para chegar ao exterior da epiderme.

    ResponderExcluir
  106. Adorei a história do Senhor Cabelo. Muito interessante professora. Muito obrigada por passar os seus conhecimentos para nós de uma forma tão clara e de fácil entendimento.

    ResponderExcluir
  107. Vendo isso tudo, penso que o senhor cabelo é um "órgão" muito importante , pois dá o primeiro alerta sobre demais doenças.

    ResponderExcluir
  108. Historia complexa e facil de entender. Obrigada

    ResponderExcluir
  109. Uau amei a história bem ilustrativa e criativa!

    ResponderExcluir
  110. Há pouca informação sobre a importância do cabelo. Na verdade ele é muito maltratado! Só quando os problemas capilares aparecem, as pessoas procuram ajuda. O cuidado com o Sr Cabelo deve ser diário e poucos sabem fazer isto.

    ResponderExcluir
  111. O cabelo nos diz muito mais do que nossa personalidade e etc, mostra também como anda a nossa saúde.

    ResponderExcluir
  112. Perfeito a sua forma de interagir com o contesto.minha curiosidade so esta mais aguçada.

    ResponderExcluir
  113. A história do senhora cabelo conheci com o curso de Tricoterapia capilar . Devemos sempre cuidar dos nossos cabelos ,porque o cabelo é nosso espelho .

    ResponderExcluir
  114. O senhor cabelo é como o cão que protege seu dono e dar o alarme de sinal de perigo. Muito bom saber disso. A análise vai mais além um problema capilar pode indicar a presença de outro tipo de problema no organismo.

    ResponderExcluir
  115. Amando cada informação
    lendo e relendo
    está td muito claro
    obg por compartilhar conosco, Deus continue abençoando sua vida

    ResponderExcluir
  116. Everaldo Rodrigues Santana24 de outubro de 2014 às 22:11

    Que legal , eu não sabia de nada disso agora sim, estou apto a aprender sobre o senhor cabelo, através deste curso maravilhoso sobre os cuidados que devemos ter com os nossos cabelo

    ResponderExcluir
  117. quero salvar a vida do senhor cabelo!rs
    me ensina?

    ResponderExcluir
  118. muito interessante!!! O cabelo é fundamental em vários aspectos

    ResponderExcluir
  119. Show! Mas também já ouvi que a haste do cabelo é morta? A vida é só no bulbo?

    ResponderExcluir
  120. Tenho dúvidas do q seria realmente um cabelo doente...

    ResponderExcluir
  121. marinilda batista da silva19 de abril de 2015 às 17:39

    otima historia de entendimento facil e rapido pereito

    ResponderExcluir
  122. Muito legal. A saúde dos cabelos depende da nossa saúde para que o mesmo possa até transmitir sua beleza.

    ResponderExcluir
  123. adorei conhecer melhor o sr cabelo

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelos seu comentário. Ele vai ser postado aqui em breve. Que Deus abençõe a tua vida e você tenha paz e felicidade no coração.