SEJAM BEM VINDOS

ESTE CURSO É MUITO SÉRIO E É PRECISO QUE VOCE SIGA AS INFORMAÇÕES ABAIXO PARA OBTER ÊXITO NO CURSO:
1. INICIE SEUS ESTUDOS NOS ARQUIVOS QUE FICA NA PARTE DE BAIXO DO BLOG. COMECE COM O NÚMERO 1- BOAS VINDAS NO ANO DE 2010.
2. PARA MELHOR APROVEITAMENTO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ POSTE COMENTÁRIOS EM TODAS AS POSTAGENS. O QUE VOCÊ ESCREVE APARECE DEPOIS DE 48 HORAS NO BLOG. POR ISTO NÃO SE PREOCUPE SE POSTAR E NÃO APARECER. NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME E ESTADO NO FINAL DE CADA POSTAGEM.
3. ESTE CURSO GRATUITO FOI CRIADO COM O OBJETIVO DE LEVAR INFORMAÇÕES SOBRE TRATAMENTO E CURA DE DOENÇAS CAPILARES E GRAÇAS A DEUS TEMOS ALUNOS DE TODO O BRASIL MUITOS SATISFEITOS E QUE HOJE JÁ SÃO TRICOTERAPEUTAS FORMADOS E POR ISTO DESEJO A VOCÊ BONS ESTUDOS E QUE DEUS ABENÇÕE A TUA VIDA.

sábado, 29 de maio de 2010

5- TRICOTERAPIA- A PROFISSÃO DO FUTURO

Esta primeira parte da matéria vem explicar o que é a Tricoterapia. Começamos com uma frase bem marcante:
“Não se pode ensinar alguma coisa a um homem: apenas ajudá-lo a encontrá-la dentro de si.”
O que esta frase quer dizer?
Ela quer dizer que só podermos ensinar algo a uma pessoa se ela estiver disposta a aprender. Por isso, é de extrema importância que você realmente se dedique a este curso.

Você deve estar na dúvida se, fazendo este curso, pode se apresentar como Tricoterapeuta.
A resposta é não, pois este curso vai ensinar as bases que um Tricoterapeuta precisa para atender melhor, por isso o nome deste curso é curso a distancia de terapia capilar seguindo os princípios da cosmetologia e tricologia.
Eu posso dizer que você está no caminho da Tricoterapia, mas os que tem vocação para a profissão devem frequentar o ensino fundamental de Tricoterapia.
os alunos que querem soemnte obter conhecimentos, o curso também é de extrema valia.

O estudo de um Tricoterapeuta funciona da mesma forma que o estudo de um médico: o Tricoterapeuta tem aulas teóricas, aulas práticas, estágio, aula de laboratório, etc.

E quanto a esta frase?
O tricoterapeuta deve resolver o problema FÍSICO e EMOCIONAL do tricopaciente.
Muitas vezes o tricopaciente começa a tricoterapia com muita expectativa, ansiedade, medo de dar errado, decepção, depressão, etc.
É muito importante que o Tricoterapeuta faça as tricoterapias e no final da mesma, o cliente tenha saído deste estado de depressão, ansiedade, etc. Ele deve estar tranquilo e confiável.
por isto no Ensino Fundamental de Tricoterapia há duas matéria importantes: psicologia (PNL) e comunicação que ensinam isto.

E quanto a frase:
Toda AÇÃO gera uma reação. A função do Tricoterapeuta, numa consulta é encontrar a causa (ação). Por isso, estudo é fundamental.
A função do tricoterapeuta, numa consulta é encontrar a causa (ação). Ou seja, o tricopaciente chega com sintomas (reação) de uma patologia capilar e o tricoterapeuta, na consulta, tem que encontrar ao que está causando esta patologia( ação). Jamais o cliente pode sair de uma consulta sem entender o que está causando e qual o nome da patologia. Por isso, estudo é fundamental. Tem que estudar muito, meus alunos!
Quanto ao trabalho do dermatologista, somente agora as faculdades de dermatologia estão colocando em sua grade curricular uma matéria que se chama tricologia, pois os dermatologista se preocupavam muito com pele e deixavam de lado o cabelo.
Como tinham pouco conhecimento, sempre indicavam a mesma coisa, xampu manipulado, tonico, etc.
Quem já foi ao dermatologista sabe disto.
A profissão de Tricoterapeuta está crescendo muito por causa disto: somos profissionais competentes e que realmente tratam e recuperam os cabelos.
Trabalhamos em união com os dermatologistas.
Aqui em Minas Gerais, muitos profissionas dermatologistas estão fazendo parceria com tricoterapeutas. Isto é muito bom.
Bem, espero que tenham gostado da explicação e, por favor, façam seus comentários abaixo.
O nosso próximo assunto é A HISTÓRIA DA TRICOLOGIA.

Att.
Professora Maísa

133 comentários:

  1. Realmente é a profissão do futuro,porque conversar com um cliente diagnosticar o problema solucionar e ainda cuidar do emocional dele tem que ser muito bom profissional,e ter uma boa formação...
    Rejane

    ResponderExcluir
  2. É UM CURSO COMPLETO ONDE DEIXA O TRICOPACIENTE E O TRICITERAPEUTA CONFIANTES PARA CHEGAREM À SOLUÇÕE DE UM PROBLEMA. PARA ISSO É IMPORTANTE A BUSCA POR CONHECIMENTOS. ESTOU FELIZ POR CONHECER ESSA PROFISSÃO!

    ResponderExcluir
  3. Achei bem enteressante, nunca tinha ouvido falar. Tenho enteresse de um curso mais profundo.

    ResponderExcluir
  4. Fico feliz em poder aprender algo que ajudará pessoas a resgatarem sua auto estima,sei que quando se trabalha com o público vc é um pouco psicologo,psiquiatra e agora terapeuta capilar,é o máximo!

    ResponderExcluir
  5. Hé professora, tenho mesmo que buscar mais conhecimento na área pois, vejo que são muitas, muitas as pessoas com problemas na cabeça e que gostariam de resolver, o que espero nesse curso é poder auxiliar um pouco mais nesses casos.

    ResponderExcluir
  6. Olá!É verdade.Só se pode passar um conhecimento e este ser bem absorvido se já estiver de alguma forma dentro de nós.É o que chamamos "vocação".Fico feliz em conhecer voces pois percebo que minhas espectativas com releção ao desenvolvimento dessa profissão serão atendidas.Espero ser brevemente uma tricoterapeuta.Cheiro,Sol.

    ResponderExcluir
  7. sabe maísa essa coisa de identificar o problema do tricopaciente eu ja venho fazendo no meu salão há um tempo a porque percebo que minhas clientes precisam desse pequeno espaço onde pode contar oque acontece com sua vida secular e olha tenho obtido grandes resultados.

    ResponderExcluir
  8. FICOU BEM CLARO QUE APENAS SEREI MAIS INFORMADA E ISSO ME DARÁ MAIS SWEGURANÇA NO ATENDIMENTHO.TENHO CONSCIENCIA DA NECESSIDADE EM FAZER UM CURSO.ESPERO QUE AQUI EM MINHA CIDADE VENHA A SE REALIZAR UM CURSO DESSE.

    ResponderExcluir
  9. Ser tricoterapeuta realmente é uma profição muitto seria ,pois temos que saber ouvir para depois guiar,trabalhar o emocio0nal dos tricopacientes, por isto temos que estar com o nosso emocional totalmente preparado...Edilene.

    ResponderExcluir
  10. A palavra chave de um grande tricoterapeuta ,pratica e muito estudo,determinação e uma busca constante de evolução..

    ResponderExcluir
  11. Bem em todos os casos sempre temos que nos auto avaliar se estamos realmente praparados a nos empenhar e esforçar,por isso devemos acreditar e colocar o bom ânimo para funcionar!
    Realmente esta é uma pequena base para sabermos se queremos realmente engreçar nesta área,mas também é uma base que mostra claramente o que vem a ser o curso mais amplificado.
    E assim como um médico dedicado aos seus pacientes,os tricoterapeutas ou os futuros tricoterapeutas devem ser dedicados com os seus pacientes e claro com os cabelos,pois muita das vezes eles respondem por nós dependendo do nosso estado físico,mental,ou emocional,assim também como a pele que é o caso dos dermatologistas,a pele também fala por nós seja lá qual for a situação,seja ela por uma má alimentação,ou impurezas que podem vir até mesmo do nosso próprio organismo,e claro para descosbrir o fator é preciso muita dedicação e esforço do profissional,enfim um ajudando o outro é mais fácil de se colaborar e solucionar os seguintes problemas e sem falar que devem ter paciencia com seus pacientes,analisar profundamente o causador dos problemas e dar á ele um fim extraordinário,afinal quem não gostaria de ser tratado bem e claro obter um resultado satisfatório!

    ResponderExcluir
  12. Realmente todas as vezes que fui ao Dermatologista para tratar de quedas em meus cabelos sai frustada,com uma receita de shampu malipulado e uma "provável" cura usando-o,sem o conhecimento de causa certa e de nenhum exame específico. Essa profissão é realmente muito importante.

    ResponderExcluir
  13. Achei muito interessante e pretendo me aprofundar mesmo....quem sabe abrir uma clinica aqui em maceio!!!
    obrigada pela oportunidade

    ResponderExcluir
  14. Adorei, em especial a parte de "a toda ação, corresponde uma reação", é muito importante um diagnóstico preciso para um tratamento eficiente. Também gostei muito de saber que alguns dermatologistas estão trabalhando em conjunto com tricoterapeutas.

    ResponderExcluir
  15. Ate hoje sentimos a defasagem de conhecimentos nessa area pelos dermatologistas
    pretendo me aprofundar fazendo, depois , o outro curso que é mais completo

    ResponderExcluir
  16. meu comentario sobre este assunto é:quero ser um tricoterapeuta,quero fazer o fundamental.

    ResponderExcluir
  17. QUERIA MORAR EM BH PARA REALIZAR O CURSO NA INTEGRA.TRAZ PARA CÁ!

    ResponderExcluir
  18. Eu fui numa dermatologista, que me prescreveu um tratamento para seborréia que não adiantou nada, mas sim ressecou meu cabelo. Gostaria de fazer uma consulta com um tricoterapeuta, estou muito curiosa e ansiosa para aprender mais. Realmente, essa profissão é muito importante, e precisa ser mais divulgada. Maísa, será que posso visitar a Escola aqui de BH?
    Um abraço
    Vaninha

    ResponderExcluir
  19. Fazer um diagnostico correto e poder estabelecer o tratamento de resultado é um prazer tanto ao profissional quanto ao paciente. o que queremos é resultado!

    ResponderExcluir
  20. Uau!
    O caminho é longo hein?
    Preciso ir conhecer de perto a Escola Hospital do cabelo!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  21. achei muito interessante, principalmente a idéia de firmar parcerias com os dermatologistas.

    ResponderExcluir
  22. é fabuloso descobrir a causa principal da patologia! saber realmente o que está acontecendo com o tricopaciente. e para isso ocorrer pleno acerto precisa de muito estudo.

    ResponderExcluir
  23. Com as postagens do blog vejo que estou muito entusiasmada pela tricoterapia e que a cada tema que leio eu quero mais e mais estou muito anciosa para aprender e buscar mais conteudo sobre o tema e no final ser uma TRICOTERAPEUTA

    ResponderExcluir
  24. Tudo que pegamos para fazer tem que ser feito com amor, se for so pelo dinheiro dura pouco tempo

    ResponderExcluir
  25. Realmente é a profissão do futuro mas para isso é preciso muito estudo pois trabalhar com a auto-estima de mulheres e principalmente dos homens com alguma deficiencia capilar é muito dificil, porém quando conseguimos corregir essa deficiencia é muito gratificante.

    ResponderExcluir
  26. Maísa mesmo não tendo as aulas presenciais aí em mg, já tenha esta vivencia aqui no rj. já faço parcerias com os dermatologistas, inclusive com os oncologistas, que precisam de nosso trabalho,principalmente no que tange a alma do cliente.Tenho resultados maravilhosos e gratificantes, que me impulsionam para ir mais além. Beijos,

    ResponderExcluir
  27. Realmente é a profissão do futuro.e desde ja tenho a certeza de tenho que estudar muiro para cada vez me aprimorar,pois é muito complicado mexer na auto-estima das pessoas, e poder conseguir um bom resultado será muito gratificante....

    ResponderExcluir
  28. O tricoterapeuta é um especialista em cabelo. Ele pode trabalhar linkado com um médico, pois ele está direcionado com a causa, e tratar a patologia.

    ResponderExcluir
  29. Olá.
    Concordo com a Kelly Monique.
    Tem muita coisa por trás de um cabelo opaco e sem vida. Muitas vezes a pessoa está, por dentro, pior que seu cabelo aparenta.
    É quase uma junção de três áreas, estética, psicológica e dermatológica.
    Eu quero não só identificar as causas, mas dar uma ajuda na execução do tratamento, pois tem muita gente que leva o produto indicado pelo dermatologista para casa e não usa adequadamente.
    O nome do meu espaço de terapia é Le FiL, O FIO em francês.
    Teremos que tratar do cabelo, do couro cabeludo, sem esquecer o emocional e outras causas, como má alimentação.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  30. Constato ainda que as pessoas saem de muitas consultas sem respostas, ou com meias respostas aos seus problemas. E isso se aplica as varias areas de saude de maneira geral. A preocupacao da tricoterapia em fazer o seu paciente entender a sua patologia `e realmente louvavel. O aprimoramento se torna indispensavel para que isso se estabeleca. O estudo especifico da tricologia por profissionais de dermatologia, so tende a estreitar cada vez mais os lacos de cooperacao com a tricoterapia.

    ResponderExcluir
  31. Maisa,
    Vejo que tenho que buscar mais, pois, a tricoterapia é a profissão do futuro!!! Temos que fazer a difênça.

    ResponderExcluir
  32. Olá!
    Quero muito saber indentificar as causas das doenças capilares e saber trata-las. temos que buscar o diferencial.

    ResponderExcluir
  33. Conhecimento e tecnologia podem fazer toda a diferença. Neste curso gratuito de um mês terei noções básicas sobre o assunto e decidir o que é possível fazer na área.

    ResponderExcluir
  34. É, realmente vemos a necessidade de se entender do assunto, pois há muitas pessoas necessitando de atendimento e esclarecimentos para suas dúvidas. Os dermatologistas fazendo parcerias com os tricologistas é um grande passo. O reconhecimento do tricoterapeuta é muito importante.

    ResponderExcluir
  35. tenho uma duvida, eu gostaria de saber como posso fazer o fundamental de tricoterapeuta? eu quero muito fazer esse curso. como cabeleireira as vezes me torno psicóloga das minhas clientes, e tenho certeza q com esse curso vou saber como lidar melhor com elas.

    ResponderExcluir
  36. Adorei esta explicação,mas fiquei preocupada, se eu quiser continuar meus estudos nesta area, vou ter que me mudar para BH,ou existem opções aqui em Sao Paulo?
    eu quero muito me especializar.
    grata Keila

    ResponderExcluir
  37. Sim, amo poder fazer algo por alguem, e quero aprender sempre...
    Grata
    Lucia

    ResponderExcluir
  38. Meu nome é Lucia, sou de SP.
    Muito boa a explicação, vou mim dedicar o máximo.
    Com o reconhecimento da comunidade dermatológica fica mais fácil o trabalho do tricoterapeuta.
    Abraços
    Lucia

    ResponderExcluir
  39. Maísa!
    Quanto a dedicação, não me preocupa, pois tudo que faço busco ter uma certa dedicação. Me matriculei no ensino fundamental de tricoterapia, pois pretendo chegar como tricoterapeuta.
    Acho que me saio muito bem. Foi pelo fato de tentar resolver problemas físicos e emocional das pessoas que resolvi fazer farmácia, pois a todo momento eu me deparava com pessoas precisando desse tipo de ajuda.
    Acho excelente terem incluido essa matéria para os dermatologistas. Sei como faz falta a farmacologia para os médicos, só prescrevem, não explicam como devem ser tomados os medicamentos, não orientam quanto a alimentação, tem pessoas que não sabem nem quantas vezes vão tomar o medicamento que foi prescrito no dia. Não são todos, mais a grande maioria só prescrevem.
    Ah, ia ser uma maravilha se os médicos caminhasse juntos com nós farmacêuticos, mas infelizmente não é assim. Fico feliz de saber que a tricoterapia, ou melhor os tricoterapeutas, estão unidos com os dermatologistas.
    Parabéns aos que conseguem esse maravilhoso trabalho. Espero conseguir aqui na minha região, depois que eu terminar o curso e me formar como tricoterapeuta, vou tentar fazer um trabalho assim.
    Adorei essa explicação.
    ATT: ROSANA

    ResponderExcluir
  40. A situação emocional do cliente e como tratá-lo é fundamental. Tiro base por mim que nos vários salões que fui, em nenhum encontrei segurança no profissional, tanto que eu mesma arrumo meu cabelo,que apesar de estar quebradiço por químicas (relaxamento)sempre está bonito (as pessoas sempre elogiam).

    ResponderExcluir
  41. Sou realmente apaixonada por tratamento capilar e fico muito feliz de saber que dermatologistas estão nos apoiando.

    ResponderExcluir
  42. Maisa, sempre achei que cabelo é um assunto de saúde e de uma importancia excepcional por que mexe com o ego das pessoas alterando a auto-estima também.
    Esse curso é muito importante e a profissão de cabeleireiro deveria ser reconhecida e com mais estudo e aprofundamento de tricologia, pois estamos falando de pessoas.

    ResponderExcluir
  43. Muito bom que o curso se interesse também pela parte psicológica do paciente, pois saúde é integração do físico com o emocional, corpo e mente sadio, vida ativa e feliz.

    ResponderExcluir
  44. Como cabeleireira sempre procurei ajudar as pessoas com problemas capilar,fiquei muito contente em encontrar o hospital do cabelo,pois os cosméticos sem o conhecimento do profissional não resolvem os problemas do cabelo e suas patologias.

    ResponderExcluir
  45. SEI COMO IR AO CONSULTORIO E SAIR COM UMA RECEITA QUE NAO RESOLVA OS PROBLEMAS. COMO A QUEDA DE CABELO QUE MIM DEIXA MUITO PREOCUPADA.

    ResponderExcluir
  46. Realmente a vocação seria a paixão por se tornar um especialista em determinada area. E gostei de saber que um tricologista estuda para realmente apresentar ao paciente a causa e a possivel solução.

    ResponderExcluir
  47. Olá Maisa, a Sra. nos dá algum retorno sobre nossos comentários.

    ResponderExcluir
  48. Meu nome é Lucia, sou de SP.
    Muito boa a explicação, vou mim dedicar o máximo.
    Com o reconhecimento da comunidade dermatológica fica mais fácil o trabalho do tricoterapeuta.
    Abraços
    Lucia

    ResponderExcluir
  49. Interessante saber que dermatologistas estão se associando a tricoterapeutas para melhorar o estado de seus pacientes.

    Melhor ainda verificar que o estudo é sério porque lida com pessoas e suas reações. Quem nunca se olhou no espelho e achou o cabelo um "desastre" e não sabia o que fazer ou a quem procurar?

    Parabéns, Maísa! Hoje comecei o curso e estou achando muito bom.

    ResponderExcluir
  50. Essa é a profissão que escolhi porque tenho vocação e amor por ela, mas sei que preciso de estudo e dedicação, mas estou disposta a lutar.

    ResponderExcluir
  51. O cabelo sempre foi muito valorizado pelas mulheres. A beleza da mulher concentra-se no cabelo e é claro tudo em harmonia com outras partes do corpo pra manter um visual perfeito e satisfatório. O que estava faltando aqui no Brasil, realmente era essa preocupação em elaborar um estudo mais aprofundado que pudesse ser repassado àqueles interessados pelo assunto, ainda bem que surgiu a Tricoterapia no Brazil. Seria uma nova especialidade médica? Afinal, o cabelo faz parte do corpo, assim como as unhas e merece atenção. O que espero como aluna de Tricoterapia, é realmente o reconhecimento nacional, pois é um curso sério e que pode ser estudado à parte de outras especialidades médicas. Se não vier a ser um curso à nível superior, ao menos seja à nível de graduação tecnológica. Pois não se trata de um cursinho que aprendemos em apenas um ou alguns dias, se trata de um curso longo e com nível didático avançado.

    ResponderExcluir
  52. Ja estava esperando seu retorno, nossa como é legal encontrar alguém que divide informações, a você meus parabêns. O estado emocional muito pesa na maioria das doênças, eu quero mim orientar bastante, neste assunto, e se todos se unissem em qualquer área da saúde para resolver realmente os problemas, os hospitais não estariam lotados.

    ResponderExcluir
  53. não fazia ideia que a tricologia fosse tao importante ,como nosso corpo e alma influencia em tudo

    ResponderExcluir
  54. Isso não resta duvida que o tricoterapeuta é uma profissão de futuro, pois com tanta loucura que esse povo estar fazendo nos cabelos, tantas escovas malucas que não vai restar dúvidas para nos.Abraços Ilzenê

    ResponderExcluir
  55. AMEI A EXPLICAÇÃO,REALMENTE A MAIORIA DOS DERMATOLOGISTAS,PASSAM XAMPU OU LOÇÕES.
    EU MESMA TENHO DERMATITE SEBORRÉICA O QUE DEVO FAZER?QUERO SEGUIR NESSA ÁREA AMEI DE VERDADE.
    BJS!

    ResponderExcluir
  56. esta profissão e muito seria mesmo ,eu tenho muito interesse em aprender cada vez mais,cada dia que passa mais pessoas me procura para tratamentos capilares mas como vc disse muitos cosmeticos so querem vender,minha cidade não tem profissional nesta area ,as pessoas não conhecem os tratamentos de tricoterapeutas,os que tenho são lentos os tratamentos e pra falar a verdade eu adoro tratar um cabelo gosto de ver a transformação e gratificante pra mim,bjs

    ResponderExcluir
  57. Eu estou disposta a voltar estudar.
    Neide.

    ResponderExcluir
  58. Pra mim está sendo uma grande surpresa estudar sobre Tricoterapia, minha esposa tem um salão de beleza e gostaria de no futuro poder ajudá-la fazendo o curso fundamental de Tricoterapia. Hoje estou fazendo a primeira leitura e já detectei alguns fatores que tem muito a ver com clientes que passam pelo salão da minha esposa e se encaixam dentro de algumas citações ali colocadas. Meu Nome é Rubens e ue sou do Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
  59. Gostei muito sim da espricação e ja estou ansiosa para começar o curso.

    ResponderExcluir
  60. Já sou Terapeuta Capilar com formação acadêmica e quero muito aprofundar e melhorar meus conhecimentos com vocês.

    ResponderExcluir
  61. realmente a maioria dos dermstologista desconhecema terapia e a tricologia tive problemas de rim e fiz 5 cirurgia a lazer e recentemente um enfarto e influiu muito nos meus cabelos fui ate um dermatologista e ele não soube dar o diaguinostico e não soube tratar tiro pelos meus cabelos que não estão saudaveis e caem muito mas não posso eliminar os meus remedios eta aqui uma situação para uma terapia

    ResponderExcluir
  62. quanto mas leio ,mas me entereço pelo assunto ,estou amando o pouco que ja li e estou querendo ampliar meus conhecimentos

    ResponderExcluir
  63. ...como Terapeuta Capilar sinto necessidade de me aprofundar no estudo de Tricoterapia para que eu possa trabalhar com mais conhecimento, e poder proporcionar maior confiabilidade aos "tricopacientes".

    ResponderExcluir
  64. Estou muito interessada em aprender mais sobre o assunto. Sempre tive curiosidades e não sabia onde encontrar respostas, agora sei que dependerá de minha dedicação. Estou muito entusiasmada.

    ResponderExcluir
  65. então estou no "pré escolar" em tricologia?! legal! e o ensino fundamental é a distancia ou presencial? to anciosa para saber!
    bjks

    ResponderExcluir
  66. impressionante...
    acabei de me encontrar como profissional.
    sou cabeleireira e sempre estudei sobre tratamentos capilares, é algo que me fascina e me estiga.
    quero muito me aprofundar nesse tema.
    moro em sc, tem curso presencial aqui na região?

    ResponderExcluir
  67. Meu nome ANDÉIA GARCIA MARTINS sou cabelereira todas ás vezes que vou á um dermatologista,sempre me passam xampu de jaborandi ou tônico capilar.meu cabelo é um cabelo etnico que não se da com química alguma. POR isso que eu quero ser uma tricoterapeuta para saber cuida dos cabelos das minhas clientes e do meu cabelo.
    MORO SETADO DO RJ NA CIDADE DE RESENDE.QUERO muito está fazendo este curso,quero saber a fundo sobre ás estrutura dos cabelos e como trata-los corretamente.

    ResponderExcluir
  68. sonho em me tornar uma tricologista .mas nao tenho posses pra pagar uma facildade ,au me deparar com esse curso fiquei ,surpresa e abracei logo .nessa primeira aula ja me empressionei ,pois almentou mais o meu desejo de valorizar minhas clientes com esses cohnecimento .vi a importancia do cabelo saldavel onde voce coloca que ele e o termometro do corpo desde a queda au crecimento .a imporcia dos alimentos . e tambem da auto estima ,e da valorizacao do imdivido onde mostra o perfil de um bom profissional. desde ja sou grata por essa oportunidade.

    ResponderExcluir
  69. Essa área está realmente em expansão. O estudo é sempre muito bem vindo, principalmente quando a mídia nos impulsiona a utilizar inúmeros produdos nem sempre condizentes ao nosso organismo!!!

    ResponderExcluir
  70. Tenho certeza que todas as informações que receberei, serão de grande valia. E gostaria de saber se no Rio de Janeiro - RJ existe esse curso. Pois tenho interesse em prosseguir meus estudos. Obrigada

    ResponderExcluir
  71. É muitro bomsaber que a profissão está crescendo e que podemos contar com o apoio dos Dermatos.

    ResponderExcluir
  72. Responsabilidade, compromisso,conhecimento, e amor, assim definimos o tricoterapeuta, profissão do futuro com grande crescimento.
    Eu acredito que todos teremos sucesso.
    Bjs
    Mariana Machado ;)

    ResponderExcluir
  73. Bom saber da importância da tricoterapia,principalmente para que quer fazer o curso.

    ResponderExcluir
  74. galera,visitem meu site http://jacquelinehair2012.blogspot.com E SEJEM MEUS AMIGOS,DEIXEM COMENTÁRIOS DIZENDO O QUE ACHARAM DO MEU PRIMEIRO POST! PARTICIPE! INAUGURAÇÃO DO BLOG É HOJE! BJOS!

    ResponderExcluir
  75. O papel do cabeleireiro já é importante. E quando ele se dedica a cuidar da saude nao só física, mas tbm emocional do cliente isso o engrandece não só como profissional, mas tbm como pessoa! Amoo muito tudo isso!

    ResponderExcluir
  76. Depois desse curso, como posso fazer o curso de Tricoteparia, morando em São Paulo e vocês estando em Minas Gerais, este curso também poderá ser dado a distância?

    Obrigada

    Márcia

    ResponderExcluir
  77. estou disposta a rever conceitos! vida que segue!

    ResponderExcluir
  78. Estou amando as informações e vejo realmente qual o meu DOM. Cuidar das pessoas!!

    ResponderExcluir
  79. A cada momento me interesso mais pelo curso completo.
    Estou adorando as informações!!!

    ResponderExcluir
  80. informações muito precisas, certa vez tive problemas e foi dificil o dermatologista que acertou o tratamento

    ResponderExcluir
  81. Ana Paula F.N. Botelho16 de junho de 2012 às 00:13

    É verdade que muitos dematologistas não estão preparados para tratarem de cabelos,e as vezes passam produtos que não dão resultados,mas ainda bem que agora temos a tricoterapia que veio para resolver vários problemas capilar,não vejo a hora de desvendar todos os mistérios desta profissão de tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  82. bom em primeiro lugar agradeço a oportunidade de estar fazendo este curso,e a cada topico que estou estudando minha mente esta abrindo mais para atender e entender as necessidades das pessoas , por eu ja atuar na area, para mim esta sendo muito produtivo este conhecimento a mais na minha carreira.

    ResponderExcluir
  83. É um trabalho extenso e recompensador.

    ResponderExcluir
  84. O profissional tricoterapeuta, tem que estar consciente do seu trabalho,informando,cuidando e solucionando os problemas relacionados ao cabelo e couro cabeludo.Essa matéria só veio alimentar mais a ideia do profissional competente e de como ele deve agir.

    ResponderExcluir
  85. Sem duvidas de que é a minha profissão do futuro a cada leitura mas me interesso no assunto.

    ResponderExcluir
  86. ESTOU ENCANTADA COM ESSA PRIMEIRA AULA A DISTANCIA AGORA SEI QUE VOU PODER AJUDAR OS MEUIS CLIENTES POIS A AUTO ESTIMA DO SER HUMANO EM SE TRATANDO DE CABELO E TOTALMENTE ATINGIDA QUANDO ACONTECE ALGUN PROBLEMA .AMEI SUA AULA FIQUE COM DEUS.TANI SANTOS MELO PEREIRA DE VITORIA-ES

    ResponderExcluir
  87. Vejo que é ainda mais abrangente do que pensei.Muito esclarecedor seus comentários e dicas.

    ResponderExcluir
  88. Começei a me interessar pelo assunto ao receber queixas das minhas clientes em relação a dificuldade em encontrar algo que realmente resolva a questão de queda do cabelo. Este Também é um problema que tenho e quero resolver.

    ResponderExcluir
  89. Interessante, tinha uma visão do dermatologista e começo a questiona-la, vamos em frente.

    ResponderExcluir
  90. Concordo com você Professora Maisa. Em meus atendimentos, sinto uma grande necessidade de tratar o físico e emocional de meus clientes. Estão interligados. Quando o físico melhora, é nítida a melhora do emocional. Mas também existem casos em que é preciso tratar mais o emocional que o físico. Em algumas consultas me sinto mais uma psicóloga do que nutricionista. Att, Mariana

    ResponderExcluir
  91. muito importante,ta mi ajudando bastante.

    ResponderExcluir
  92. Muito bom saber que podemos resolver além daquilo q podemos ver...excelente...basta estudar.

    ResponderExcluir
  93. Estou encantada...nunca imaginei que tratar cabelo abrangesse tanta coisa

    ResponderExcluir
  94. A dedicaçao e a seriedade aos estudos,e base de tudo para nos tornarmos profissionais qualificadas nesta area.

    ResponderExcluir
  95. Realmente a Tricoterapia é a profissão do futuro, pois são tantos problemas capilares.

    ResponderExcluir
  96. Muito boa esta matéria,isso me inceniva cada vez mais nesta profissão.Há muito o que aprender ainda, é fascinante e prazerosa.

    ResponderExcluir
  97. Adorei a a explicação sobre a trilogia faço estética e cosmologia está área me agrada muito...

    ResponderExcluir
  98. Jose Luiz Gabriel Celidonio Gomes dos Reis16 de outubro de 2013 às 15:51

    Realmente muito interessante, amplia nossos horizontes e possibilidades.

    ResponderExcluir
  99. Se o que estamos aprendendo é apenas a base, imagino a grandiosidade do que vamos aprender nos demais módulos do curso! É uma profissão simplesmente maravilhosa pois além de operar verdadeiros milagres ainda traz muitas esperanças para os tricopacientes.

    ResponderExcluir
  100. Realmente, várias vezes fui a dermatologistas que indicavam sempre a mesma coisa e não adiantava nada, ou melhorava o couro cabeludo e detonava o cabelo.

    ResponderExcluir
  101. Até hoje essa área ainda é pouco vista como um bem necessário, fico feliz em saber que alguns dermatologista estão dando importância ao assunto...Minas é terra fétil não poderia ser em outro lugar.

    ResponderExcluir
  102. é um curso muito bom imagine vc tirando alguém de uma depressão, porque tenho várias clientes assim. Vane

    ResponderExcluir
  103. verdade quem resolve doencas de curo cabeludos deve ser profissionais da area ou seja triterapeutas....sinto que realmente estou no caminho certo

    ResponderExcluir
  104. Realmente o tricoterapeuta e pouco encontrado pois nõ tem em qualquer estado.genilda

    ResponderExcluir
  105. SEMPRE ACHEI MUITO IMPORTANTE UMA BOA CONVERSSA COM O CLIENTE ANTES DE INICIAR QUALQUER TIPO DE TRATAMENTO...

    ResponderExcluir
  106. apesar de já ser uma tricoterpeuta,esse curso vai fortalecer meus conhecimentos.

    ResponderExcluir
  107. REALMENTE É UMA PROFISSÃO APAIXONANTE.

    ResponderExcluir
  108. Legal, realmente precisa-se deste profissional no mercado, é claro que um problema mais grave sera resolvido pelo médico, porém ate chegar a ficar grave existe diversas fases,ai penso eu que entra os tricologistas, que são poucos, pois em geral ouvimos falar somente em cabeleleiros, estes que por suas entendem de beleza e raramente de patologias.

    ResponderExcluir
  109. Que bom que a cada dia tem se expandido o conhecimento sobre a tricoterapia!!

    Sonia

    ResponderExcluir
  110. Que bom saber que não é nada contra a dermatologia e sim um aliado!

    ResponderExcluir
  111. Possivelmente dermatologistas só tem uma máteria sobre tricologia porque não foi essa a área que escolheram e já estudam várias outras coisas. Mas realmente... se a preocupação com os cabelos continuar nesse ritmo a tricoterapia será a profissão do futuro.

    ResponderExcluir
  112. Só se conhece algo, quando realmente se vai a fundo e se tem a mente aberta. Um Tricoterapeuta eficiente deve ter sempre a sua mente aberta para buscar novos conhecimentos e entendê-los a fundo. Pelo que percebo, um Tricoterapeuta deve estar apto para tratar o problema físico de seus tricopacientes e também auxiliar nos problemas emocionais que este venha a apresentar.

    ResponderExcluir
  113. É verdade, os dermatologistas não sabem o que realmente precisamos para tratar os cabelos. Já tive algumas experiências com os mesmo, e infelizmente não resolveram.

    ResponderExcluir
  114. Muito interessante, o crescimento da área em consultorios. Achavam futilidades e agora sendo levado mais a serio.

    ResponderExcluir
  115. O ser humano é complexo, para saber a causa de um problema devemos vê-lo em sua totalidade, o que está por trás daquele sintomas. A Psicologia é de muito importante na área da saúde.

    ResponderExcluir
  116. O ser humano é um ser complexo, deve ser analisado em sua totalidade. Por isto, os profissionais da área da saúde deve as causas do problema apresentado. A Psicologia é uma grande aliada na área da Tricologia. Não adianta tratar só dos sintomas!

    ResponderExcluir
  117. è de extrema importância que os dermatologistas se insiram também no mundo da tricologia.
    Tenho uma dúvida em como poder me tornar uma tricoterapeuta morando em outro estado e sem possibilidades de mudança de residência para cursar. Sou de Jundiaí- SP, vocês tem alguma filial próxima, ou alguma forma de nós que somos de longe concluirmos o curso, assim como algumas universidades tem feito nos cursos EAD?

    ResponderExcluir
  118. Bem interessante e altamente curioso.....preciso de mais informaçoes,....que assunto "poderoso".

    ResponderExcluir
  119. Muito importante a união do dermatologista com o Tricoterapeuta

    ResponderExcluir
  120. Estou a cada dia , me apaixonando mais pela tricoterapia,tenhoo cada dia mais a certeza de que é isso que quero.

    ResponderExcluir
  121. A tricoterapia é a profissão do futuro e do momento também. Pois muitas causas afetam a saúde do nosso cabelo, seja emocional como o stress, seja ambiental, como a poluição, seja química, como as colorações.

    ResponderExcluir
  122. Meu comentário será utilizar o de alguém que escreveu o seguinte: " Sua saúde é demonstrada em seus cabelos". Se o cabelo não estiver bonito, saudável, você não deve estar bem.Se o cabelo é uma parte viva, não é somente os agentes externos que o agridem, mas principalmente os externos. Acredito em uma analise geral, como ja foi comentado acima. é preciso fazer uma anáminese profunda para assim entender o por que da patologia.
    Juciara Lagarto/Sergipe

    ResponderExcluir
  123. agr sim, depois de ter lido as matérias estou estudando e amando

    ResponderExcluir
  124. estou apaixonada pelo curso,quanta informação importante!

    ResponderExcluir
  125. Como profissional estou no caminho certo. Como cliente essa parte de explicar diagnosticar e solucionar e muito falha na area de cabelo.
    Adorei

    ResponderExcluir
  126. Ainda bem que estão acrescentando na grade dos dermatologistas, porque existem muitas pessoas que acabam se entregando ao problema devido a falta de solução dos mesmos. Já passei por isso e sei como é triste.

    ResponderExcluir
  127. Muito estudo forma o conhecimento e o conhecimento gera a confiança necessária para desenvolver um bom trabalho com o paciente.

    ResponderExcluir
  128. Tudo que se faça na vida é importante que se faça da melhor forma possível, para isso é necessário muito estudo, disciplina e dedicação, para se tornar um profissional que ofereça resultados positivos para os clientes.

    ResponderExcluir
  129. marinilda batista da silva19 de abril de 2015 às 17:20

    perfeita a parceria desses profissionais,tricoterapeuta e dermatologistas.profissão futuro.

    ResponderExcluir
  130. Muito bom ! Realmente os dermatologistas precisavam de "uma ajuda" na parte capilar... Muitas vezes os xampus manipulados não resolvem o problema de uma patologia, como por exemplo a Dermatite Seborreica. Minha esposa tem esta patologia e cansou de ir a consultas de dermatologistas, sem ter resultado algum...

    ResponderExcluir
  131. a cada passo que dou tenho mais certeza que essa é a profissão certa,amo o que faço. att marcos Martins

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelos seu comentário. Ele vai ser postado aqui em breve. Que Deus abençõe a tua vida e você tenha paz e felicidade no coração.