SEJAM BEM VINDOS

ESTE CURSO É MUITO SÉRIO E É PRECISO QUE VOCE SIGA AS INFORMAÇÕES ABAIXO PARA OBTER ÊXITO NO CURSO:
1. INICIE SEUS ESTUDOS NOS ARQUIVOS QUE FICA NA PARTE DE BAIXO DO BLOG. COMECE COM O NÚMERO 1- BOAS VINDAS NO ANO DE 2010.
2. PARA MELHOR APROVEITAMENTO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ POSTE COMENTÁRIOS EM TODAS AS POSTAGENS. O QUE VOCÊ ESCREVE APARECE DEPOIS DE 48 HORAS NO BLOG. POR ISTO NÃO SE PREOCUPE SE POSTAR E NÃO APARECER. NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME E ESTADO NO FINAL DE CADA POSTAGEM.
3. ESTE CURSO GRATUITO FOI CRIADO COM O OBJETIVO DE LEVAR INFORMAÇÕES SOBRE TRATAMENTO E CURA DE DOENÇAS CAPILARES E GRAÇAS A DEUS TEMOS ALUNOS DE TODO O BRASIL MUITOS SATISFEITOS E QUE HOJE JÁ SÃO TRICOTERAPEUTAS FORMADOS E POR ISTO DESEJO A VOCÊ BONS ESTUDOS E QUE DEUS ABENÇÕE A TUA VIDA.

sábado, 29 de maio de 2010

4- CARACTERISTICAS DO TRICOTERAPEUTA


São características do Tricoterapeuta:
• Assertividade;
• Saúde física e mental;
• Humildade;
• Disciplina;
• Organização;
• Pontualidade;
• Competência técnica;
• Vivacidade;Confiança;
• Capacidade de inspirar confiança;
• Generosidade;
• Equilíbrio;
• Respeito ao próximo;
• Cooperação;
• Sociabilidade;
• Cultura geral;
• Amor e trabalho;
• Excelente nível comunicacional.

VOCE ACREDITA QUE TEM VOCAÇÃO PARA TRICOTERAPEUTA?
O QUE TE LEVA A PENSAR DESTA FORMA?

ATT.
PROFESSORA MAÍSA

136 comentários:

  1. Eu acredito que sim Porque gosto de trabalhar com cabelos e hoje o que mais temos é cabelos danificados,e fazendo esse curso e me dedicando aos estudos serei uma boa profissional podendo trabalhar com seguraça e bastante confiante no que estarei fazendo,e no dia a dia devo trabalhar bastante essas caracteristicas...
    Rejane

    ResponderExcluir
  2. EU ACREDITO QUE TENHO TODOS OS PRE-REQUISITOS PARA SEGUIR A DIANTE NESSA PROFISSÃO. PRIMEIRO QUE AMO TRABAHAR COM CABELOS, AMO O DESAFIO DE DEIXAR O CABELO DE UMA PESSOA QUE ANTES ESTAVA SEM VIDA, CHEO DE SAÚDE E MUITO BONITO.
    SOU MUITO CURIOSA, GOSTO MUITO DE LER SOBRE ESSES ASSUNTOS E TENHO CERTEZA QUE TENHO MUITA VOCAÇÃO.
    JÁ TENHO CONHECIMENTO SUPERIOR EM EDUCAÇÃO FÍSICA, E NÃO TIVE A SORTE DE ME APAIXONAR POR ELA. MAIS DEUS ME DEU A PROFISSÃO DE CABELEIREIRA PARA ME COMPENSAR.

    ResponderExcluir
  3. ... no conjunto das informações e obrigações, realmente é de muita responsabilidade a tarefa do tricoterapêuta mas com certeza, será reconhecido pelo trabalho e resultados.

    ResponderExcluir
  4. Olá!Eu não só acredito como tenho plena certeza que tenho vocação para essa profissão,tanto que mesmo sem gostar de trabalhar aos sábados o dia inteiro estou na luta aí há praticamente 20 anos.Cheirão,até a proxima.Sol.

    ResponderExcluir
  5. eu creio, e digo mais... vou ser uma tricoterapeuta, isso pra mim tem sido muito importante para os meus conhecimentos e até mesmo para a boa realização do meu desempenho profissional

    ResponderExcluir
  6. TANTO ACREDITO QUE BUSQUEI A INFORMAÇÃO E ESTOU FELIZ POR ESTÁ PARTICIPANDO DESTE CURSO.

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito,por tanto estou batalhando muito,estou passando por momentos dificeis,mas isto não vai me impedir de continuar lutando pelos mes sonhos,Edilene....

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito que vou ser um bom tricoterapeura,por
    buscar informação,acreditar num sonho de me tornar um grande profissional.. nunca desistir dele..

    ResponderExcluir
  9. Sim!Pois acredito que sou capaz!
    A primeira coisa a levar acreditar nisto é confiar em si mesmo,buscar de dentro de si aquela vontade de vencer na vida!E claro ter todos estes pré requisitos também nos leva á estar bem com nós mesmos!
    E eu creio que não deixarei de lutar pelos meus sonhos e desejos que eu já vejo conquistando-os para a minha vida!
    Acredito que serei mais que uma profissional,
    serei uma aluna:nunca querer saber mais que os outros,serei uma professora:instruir meus conhecimentos e também ensinar aqueles que também tem força de vontade e querem aprender,enfim...Serei vencedora pois, quem acredita consegue alcançar seus objetivos!

    ResponderExcluir
  10. Depois de ler algumas materias acredito que sim.
    Estou amando esse aprendizado.

    ResponderExcluir
  11. Estou me identificando com essa novidades,começa meu interesse aqui em minha casa com os cabelos meus e de minha filha, sempre tive curiosidade sobre os cabelos,não tenho uma profissão ligada a eles,mas estou adorando ter esse conhecimento e ser uma profissional.

    ResponderExcluir
  12. Sim, pois sou cabeleireira à 24 anos e estou em busca de conhecimento, e gostaria de trabalhar com algo diferente, ou seja tratamentos. Trabalhar com segurança sabendo realmente o que se fazendo.

    ResponderExcluir
  13. com certeza que tenho todos os requesitos para essa profissao

    ResponderExcluir
  14. Acredito muito que sim, vejamos.
    Assertividade e competência técnica é o que estou buscando através de cursos, internet e outros.
    As demais fazem parte do requerimento para executar bem qualquer cargo ou função que se pretenda.

    ResponderExcluir
  15. acredito q sim,pois gosto de trabalhar com cabelo,pricipalmente cuidar de cabelos,vejo q não é de qualquer jeito,mas estou disposta a me encaixar em todas as caracteristicas,posso ter dificuldade em algumas,mas vou me esforçar.

    ResponderExcluir
  16. ACREDITO QUE O DESEJO QUE TENHO EM APRENDER ME DÁ CAPACIDADE PARA PARTICIPAR E TER UM OTIMO APROVEITAMENTO NESTE CURSO.

    ResponderExcluir
  17. Sinceramente, ainda não sei se tenho vocação. Não sou cabelereira, o que sei é que gosto de cuidar dos meus cabelos, me informar do que é bom pra eles, e gosto de passar tudo que aprendo para outras pessoas. Infelizmente, tenho problemas de baixa auto estima, razão pela qual fiz vários cursos na minha vida que não levei adiante. Mas esse me deixou animada, e os comentários dos colegas acima me motivam a confiar mais em mim mesma e na minha capacidade. Se não tiver as qualidades citadas, vou me esforçar para cultivá-las.
    Um abraço
    vaninha

    ResponderExcluir
  18. Sim!
    Creio que possuo tais características citadas e ainda que tenho contato com cabelos desde 2004. Gosto de trabalhar com cabelos mas quero mostrar ao meu cliente que eu possuo capacidade e conhecimento diferenciados e posso dar-lhes um atendimento que preza pela excelencia.

    ResponderExcluir
  19. Olha Maísa, eu acredito que sim, e vou me esforçar muito para modificar em mim, o que tem que ser modificado para chegar a pelo menos 90% dos quesitos ideais, não somos perfeitos e nem tenho a pretenção de ser,mas com dedicação,amor ao próximo e ajuda de Deus, sei que vou conseguir.

    ResponderExcluir
  20. acredito que sim, principalmente porque eu amo o que faço, e o que mais me fascina são as mudanças que podemos fazer nos fios e couro cabeludo.

    ResponderExcluir
  21. Com certeza sim! acho que tem que ter essas qualidades em todas as áreas de nossa vida!

    ResponderExcluir
  22. Sou vendedora de cosmeticos e amo minha profissao!!As caracteristicas q me encaixo sao:capacidade de inspirar confiança,equilibrio,cultura,amor ao trabalho e exelente nivel comunicacional,nunca deixo um cliente com duvidas ,as vezes passo noites a fio na internet pequisando sobre todos os assuntos possiveis pra dar segurança ao meu cliente sei q estou no caminho certo para me tornar uma excelente tricoterapeuta!!

    ResponderExcluir
  23. Acredito que sim, pois , são caracteristicas que eu possuo e por amar cuidar de cabelos e mante-los tratados iria amar dividir todo o conhecimento com as pessoas proximas a mim.

    ResponderExcluir
  24. Como não acreditar em mim mesma, os pré-requisitos acima seria muito fácil dizer que me encaixo em todo eles mas acho melhor eu me colocar assim: Estou aprendendo e com a experiência e o conhecimento que eu for adquirindo vou poder melhor me afirmar e me sentir confiante, até porque vejo que estamos sempre aprendendo uns com os outros, então tenho muito a aprender antes de me formar.

    ResponderExcluir
  25. acho que sim. Todas essas caracteristicas um profissional deve manter

    ResponderExcluir
  26. Acredito sim ,todo proficional competente deve ter estas caracteristicas.

    ResponderExcluir
  27. Sim eu acredito que possa me tornar uma tricoterapeuta.Percebo isto quando faço um tratamento capilar, o fio parece estar falando comigo o que ele necessita , e o semblante de minha cliente esta mais radiante e feliz. Esta e minha maior realizaçao e gratificaçao.

    ResponderExcluir
  28. Sim.Porque tenho muita dedicação para com as minhas clientes,fazendo sempre um trabalho nelas com se fosse em mim.com muito carinho e respeito.etc....

    ResponderExcluir
  29. Com toda certeza que sim. Penso que com todas essas características, um tricoterapeuta tem que explorar.

    ResponderExcluir
  30. Olá.
    Bom acredito ter todas as características do tricoterapeuta citadas acima. E posso dizer que me orgulho da minha humildade. rrsrsrsrsr brincadeirinha para descontrair!!!
    Além disso, amo estudar, passo muito tempo na Internet lendo assuntos de interesse. Sem contar que meu negócio exigirá que eu conheça do assunto.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  31. Acredito que sim, pois fui criada dentro de um salão de beleza minha mãe e cabeleireira a 45 anos e tenho muito orgulho da profissão dela e acredito ter varios dos requisitos que você sitou.
    Abraço

    ResponderExcluir
  32. Bem interessante todas as características que foram apresentadas para o Tricoterapeuta. Tive uma educacao exemplar dos meus queridos pais, que contribuiram enormemente para o desenvolvimento da minha personalidade. Entao, muitas das caracteristas elencadas para o tricoterapeuta, provem dessa base. Outras do proprio convivio em sociedade, sempre buscando oferecer o melhor de mim e aprender que temos que se auto-superar todos os dias. Estou plenamente identificada com tais pre-requisitos.

    ResponderExcluir
  33. não posso ser ipócrita e dizer q sou exatamente tudo o q si caracteriza como tricoterapeuta, mas tenho uma força de vontade enorme, e nenhum problema com mudanças, mas sempre fui diciplinada de uma forma muito responsavél, e por isso me dedico muito a tudo aquilo q decido fazer, e n tenho duvidas q vou ser me estudando vou adquirir todas as caráctéristicas nescessarias p ser uma tricoterapeuta

    ResponderExcluir
  34. Maisa,
    Acredito sim, pois, amo o que faço e faço com amor e profissionalismo. A cada dia busco informações e perfeição, que bom encontrei o Hospital do Cabelo.

    ResponderExcluir
  35. Oi,Maisa!
    Tenho certeza que sim, pois, amo o que faço e faço com carinho. sei o que quero desde quando começei. E quero me aperfeiçoar mais e mais.

    ResponderExcluir
  36. Vocação e aptidão são fundamentais para todas as profissões. No entanto, é importante lembrar que a oportunidade permite a descoberta da vocação para muitas pessoas.

    ResponderExcluir
  37. Sim. Tenho vocação para ser tricoterapeuta, tenho muita dedicação e interesse pelo assunto. Sou muito organizada e disciplinada, tenho muito respeito com o próximo e busco sempre me aperfeiçoar. O conhecimento é fundamental para levar informações certas as pessoas que precisam de nós tricoterapeutas. Amo o que faço e quero fazer com competência. Obrigado pela oportunidade!

    ResponderExcluir
  38. Bom dia!
    Todo profissional, não importa o que faz, tem que ter todas essas características. Amor , respeito, carinho , etc, para com o próximo é sinal de que este ( profissional)ama e respeita o próximo e a si mesmo.
    ATT: ROSANA

    ResponderExcluir
  39. Bom dia!
    Acredito em tudo o que faço, amo o que faço.
    Acredito no meu potencial além de ter muito carinho e respeito para com o próximo. Por isso acho que posso ser uma tricoterapeuta de sucesso
    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Acredito que sim pois tento aplicar a maioria dessas características no meu dia a dia.

    ResponderExcluir
  41. Como os 10 mandamentos foram resumido em 1 só, aqui também vejo que o item amor e trabalho resume todos os outros.

    ResponderExcluir
  42. Tenho perfil para ser uma excelente tricoterapeuta, além de possuir algumas caracteristicas que foram listadas, sou uma pessoa determinada e comprometida com as minhas escolhas.

    ResponderExcluir
  43. Tenho certeza que sim! É óbvio que não tenho em 100% todas as qualidades tidas como necessárias, mas tenho certeza também que o aplimoramente faz parte da formação do homem, desde que ele esteja disposto a aprender, aplicar o que aprendeu, com alegria inclusa ao seu dia a dia em fazer o que gosta, e por isto a minha afirmação inicial.

    ResponderExcluir
  44. TENHO CERTEZA,APRENDE CADA DIA SOBRE O CABELO E COMO TRATA LO SM AGREDIR E MUITO MARAVILHOSO.

    ResponderExcluir
  45. As qualidades para um tricoterapeuta são realmente de suma importancia o que resulta em pacientes mais satisfeitos com as consuntas

    ResponderExcluir
  46. Não tenho ainda a competência técnica, porém sou humilde em querer aprender.

    Todos os dias pela manhã, quando me levanto para ir ao trabalho, eu escolho ser feliz!

    Isso faz que com o meu serviço transcorra em paz (trabalho nas reclamações de clientes) e atraio as pessoas pelo meu bom humor e respeito ao meu próximo.

    ResponderExcluir
  47. são fatores essenciais para um ótimo profissional...

    ResponderExcluir
  48. para lidar com pessoas de baixa renda me enquadro em algumas dessa que vc sitou,pois a maioria dos casos vindo endcamapenas os shampus e tonicos onde eu pocuro aamenizar o problemas c hidraaçoes, massagens relaxants e um bom dialogo

    ResponderExcluir
  49. Eu amo esse trabalho me sinto feliz e realizada.

    ResponderExcluir
  50. Sim, acredito que tenho vocação pois o desejo que existe dentro de mim levav-me a buscar um conhecimento mais amplo sobre saúde capilar, e creio que o caminho é esse, “conhecer e prosseguir em conhecer”!

    ResponderExcluir
  51. Eu tenho, como é bom voce poder ajudar uma pessoa que esteja com alguma tricose capilar, vai ser muito gratificante. Ilzenê

    ResponderExcluir
  52. SIM!PQ ESTOU CONCLINDO UM CURSO DE CABELEIREIRO E QUERO MUITO ME ESPECIALIZAR NESTA ÁREA.
    SEI Q TEM Q ESTUDAR BASTANTE,MAIS O MEU OBJETIVO É SER UMAS DAS MELHORES NO SEGMENTO.

    ResponderExcluir
  53. sou cabelereira e quero explorar bastante o curso

    ResponderExcluir
  54. eu acredito que sim porque sempre me interessei ,so fiquei sabendo que tinha este curso em bh porque uma amiga me deu uma apostila da vex onde tinha o email anotado do hospital do cabelo ela fez um curso mas não se enteressou,quando eu falei que meu sonho era especializar em terapia capilar ela me falou da escola ,estou maravilhada com tudo posso ficar horas estudando que não me canso ,isso e minha paixão acredite.

    ResponderExcluir
  55. Sim. O interece pelos assuntos lidos; avontade de ter uma profissão eque pudesse trabalhar em casa.
    Neide.

    ResponderExcluir
  56. Com sertesa sim, gosto de aprender coisas novas principalmente quando a assunto é cabelo, sou dedicada e gosto do que faço que é trabalhar com cabelo e principalmente com pessoas.

    ResponderExcluir
  57. Eu acredito que me enquadro em todas aquelas características de um tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  58. meu sonho é me aprofundar no tratamento dos cabelos cusos de produtos novos não me satifez ate agora por isso me iterresei pelo curso aprendendo sobre as quimicas que alteram na vida dos cabelos e conhecer todas as doenças possiveis e aprender trata-las

    ResponderExcluir
  59. Acredito na minha capacidade de aprender. Trabalho à 8 anos e me sinto realizada até o momento, tenho muita vontade de crescer mais nessa profissão.

    ResponderExcluir
  60. .....o que me move a aprofundar neste estudo é o amor incondicional ao cabelo, proporcionando com isto, melhoria na saúde e estética da fibra capilar e couro cabeludo para o bem estar dos tricopacientes.

    ResponderExcluir
  61. Sinto que nasci para ser um tricoterapeuta, só mim falta os conhecimentos, mas estou muita interessada em adquirí-los.

    ResponderExcluir
  62. Tenho sim, meu perfil se enquadra nos requisitos para ser um bom tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  63. as carcteristicas eu já tenho só me falta a tecnica! isso eu to começando a aprender!

    ResponderExcluir
  64. EU ACREDITO QUE SIM, POIS HÁ MUITO TEMPO SENTIA NECESSIDADE DE COMO MELHOR MEUS CABELOS, TENTEI VÁRIOS MÉTODOS DE CUIDADO COM O MEU E OUTROS CABELOS QUIMICAMENTE TRATADOS,MAS PERCEBI QUE ERA POUCO E PRECISAVA MAIS. FOI QUANDO CONHECI UMA PROFISSIONAL NA ÁREA E REALMENTE DESCOBRI COMO MELHOR MEUS CABELOS, E SENTI REALIZADA, POIS NÃO CONHECIA O QUE REALMENTE ERA SER UM TRICOTERAPEUTA, O QUE EU MAIS QUERO É APRENDER E PASSAR PARA FRENTE MEU CONHECIMENTO PARA AS PESSOAS QUE NECESSITAM DESSES TRATAMENTO.

    ResponderExcluir
  65. Acredito que é muito interesante,pois adoro o que faço nunca fiz outro serviço a nao ser cuidar da beleza das pessoas.

    ResponderExcluir
  66. Sempre amei lidar com cabelos, mas me especializar nessa área é um sonho!O que estou aprendendo aqui está me incentivando a seguir em frente e me profissionalizar.

    ResponderExcluir
  67. Acredito que a vontade de exercer tal profissão e a responsabilidade, amor e dedicação que eu sempre tive em tudo que me comprometi a fazer me permitirão tentar mais esse desafio.

    ResponderExcluir
  68. Gosto de cabelos, coloco o meu coração em tudo o que faço e adoro fazer as pessoas se sentirem melhores.

    ResponderExcluir
  69. Jorge Luiz da S. Cruz
    Sempre atendo meus clientes com muita informação, dedicação e respeito.

    ResponderExcluir
  70. Já trabalho com clientes da estética há 4 anos. Pessoas que muitas vezes chegam ao consultório com a auto-estima debilitada, as vezes deprimido, extremamente ansioso.Também nos deparamos com assuntos particulares e outros. Gosto desse trabalho por isso creio que tb vou me adaptar bem a tricoterapia no futuro.

    ResponderExcluir
  71. Sim. Porque amo cuidar das pessoas e de suas madeixas.

    ResponderExcluir
  72. A profissão de tricoterapeuta não nos ensina só a tratar patologias do couro cabeludo e fios de cabelos, ela nos ensina a sermos pessoas melhores com qualidades e objetivos que realizem por completa a nossa vida e a vida dos tricopacientes.
    Bjs
    Mariana Machado ;)

    ResponderExcluir
  73. Gosto de trabalhar com gente e também aliviar,sempre que posso,os problemas das pessoas.

    ResponderExcluir
  74. É muito gratificante poder ajudar as pessoas a reconquistar a auto-estima perdida por algum problema capilar.... Amo muito oq faço e quero ser uma das melhores na minha profissão, sempre colocando a felicidade das minhas clientes em primeiro lugar.

    ResponderExcluir
  75. Sim, acredito que estou preparada para o curso.

    Márcia

    ResponderExcluir
  76. a carasteristica que eu nao tiver vou me esforçar para adquirir.

    ResponderExcluir
  77. melhorar a vida do próximo nos faz sentir que estamos cumprindo melhor nossa missão

    ResponderExcluir
  78. Ana Paula F.N. Botelho16 de junho de 2012 às 00:21

    Eu acredito que o principal eu tenho, paixão pela profissão,e humildade para aprender com meus erros e um Deus para me capacitar todos os dias.

    ResponderExcluir
  79. Sim,com dedicação sei que vou conseguir.

    ResponderExcluir
  80. Tenho vocação para ser uma tricoterapeuta , por me encaixar em todos os topicos deste tema . Pois adoro cuidar de cebelo e das bessoas .

    ResponderExcluir
  81. Com certeza tenho os caracteres para a profissão.quero cuidar das pessoas

    ResponderExcluir
  82. Com certeza tenho os caracteres para a profissão.quero cuidar das pessoas

    ResponderExcluir
  83. Acreditar em si é o primeiro passo para se tornar o que quiser ser.Acreditar que você pode ajudar pessoas é uma dádiva em que poucos carregam como uma essência natural.Para ser um tricoterapeuta essa essência tem que brotar,de forma plena em todos os sentidos.Eu estou preparada para começar essa jornada e levar adiante com instrução,carinho,seriedade,comunicação,informação,dom e humildade.

    ResponderExcluir
  84. Creio que sim, já trabalho com foco muito semelhante dando consultoria de beleza e maquiagem, dessa forma pretendo focar também minha atuação com cabelos.

    ResponderExcluir
  85. Sim acredito. Porque já tenho experiência em lidar com pacientes e clientes que sempre me fizeram e fazem ser crítica de mim mesma e saber ouvir as alheias para a cada passo aprimorar meu trato com esse público específico e levar a experiência extra muros.

    ResponderExcluir
  86. Porque amo cuida de cabelo,gosto de pode ajudar as pessoas

    ResponderExcluir
  87. Maria Luiza Galvão Pullini1 de agosto de 2012 às 16:23

    Já fiz um curso de tricologia e gostei muito, sou formada em visagismo e terapia capilar pela universidade anemia morumbi, trabalho como cabeleireira há 11 anos, e gosto muito dessa área... Me dou bem nessa parte da profissão

    ResponderExcluir
  88. sim, porque gosto e outro dia ou dizer que a melhor caisa que agente faz é aque gostamos.

    ResponderExcluir
  89. Sim me identifiquei com a maioria das caracteristicas, sempre gostei de ver as pessoas transformadas na imagem e muitas vezes na confiança quando saiam apos um trabalho realizado.

    ResponderExcluir
  90. Eu acredito que tenho vocacão pois amo minha profissão etrabalho c dedicacão e amor gosto de ver minhas clientes satisfeitas eu me sinto realizada

    ResponderExcluir
  91. Muitos dos item me identifico, outros sei que posso me esforçar para melhor. Att, MAriana

    ResponderExcluir
  92. Sim,adoro o q faço e procuro melhorar cada vez mais meus conhecimentos para realizar um bom trabalho!

    ResponderExcluir
  93. Sim, tudo que faço, faço com dedicação e responsabilidade.E nesta profissão não será diferente, principalmente que está relacionada com a saúde física e emocional.

    ResponderExcluir
  94. Com certeza, estou adorando os conhecimentos, e sempre fui fascinada pelo meu trabalho

    ResponderExcluir
  95. Fico maravilhada com tantas informaçoes, que anseio por aprender cada dia mais sobre tudo que se diz respeito a esta profissao.

    ResponderExcluir
  96. Adoro trabalhar com cabelos e a relação que há com minha profissão de formação (psicóloga) sei que poderei melhorar em muito a vida de muitas pessoas, melhorando sua auto estima.

    Desejo trabalhar como tricoterapeuta, adquirir conhecimentos profundos (teóricos e práticos) e aprender a aplicação de produtos naturais.

    ResponderExcluir
  97. Eu acredito sim, porque eu amo trabalhar com cabelos.

    ResponderExcluir
  98. gosto demais de cabelo e quero ajudar as pessoas

    ResponderExcluir
  99. Lendo os tópicos do Curso fico me perguntando, porque não iniciei este curso antes, quero fazer a diferença e ser reconhecida pelo que gosto de fazer.

    ResponderExcluir
  100. Sim. Para sentir-se realizado numa determinada profissão é preciso antes de tudo amar o que faz e isso o tornará um excelente profissional,estou me encontrando plenamente em tudo o que aprendi até agora, e, aprenderei muito mais,pesquisarei o máximo sobre esse tema,em livros,revistas,blogs,vou fundo pode acreditar.

    ResponderExcluir
  101. Sei que estamos apenas começando. O caminho a ser percorrido requer muita luta, dedicação, responsabilidade e uma vontade incansável de aprender cada vez mais Isso tudo com uma dose muito grande de amor. A cada dia sinto que devo seguir em frente e que com certeza estou no caminho certo.

    ResponderExcluir
  102. Tenho convicção de que tenho todos os requisitos acima citados. Amo o que faço, gosto de fazer além do esperado, sou cautelosa em diagnosticar algum fio " mesmo não sendo um tricologista" diagnostico sempre um cabelo antes de qualquer procedimento.

    ResponderExcluir
  103. Eu achava que era uma tricologista...mas depois desse site seu maisa percebi que ser tricologista não e ser colorimetrista...tenho certeza que vou aprender muito com vcs.com fe em Deus vou ai fazer esse curso em bh.aqui onde moro e interior e so tem cursinhos de cabeleleiros mas sempre almejei mas ser medicos em cabelos.agora gracas a Deus cheguei em um escola hospital do cabelo.gloria a Deus

    ResponderExcluir
  104. Sem dúvidas, estou prestes a me realizar por vida ! Sou cabelereira, e trabalho a uns 3 anos na aréa, sempre vejo cabelos muitos detonados e mesmo trabalhando com bons produtos não consigo salva-los o que me deixa triste e acabo desanimando da profissão, gosto do que faço mas acho que preciso aprender mais, para saber lhe dar com certos proscedimentos, quero muito concluir esse curso, dividir conhecimento, conhecer gente , e além de tudo MUDAR MINHA VIDA, com esse curso !

    ResponderExcluir
  105. muito bom que as caracteristica são de pessõas com responsabilidade,não e para quer.genilda

    ResponderExcluir
  106. E DE UMA RESPONSABILIDADE MUITO GRANDE,COLOCAR AS MÃOS SOBRE A CABEÇA DE ALGUEM, E MEXER COM SEU CARTÃO DE VISITA QUE É SEU CABELO, RESPEITAR O ESTADO EMOCIONAL EM QUE SE ENCONTRA E TRABALHAR A AUTOESTIMA DE CADA PESSOA.PODEMOS MUDAR A VIDA DE MUITA GENTE E ATE MESMO AUMENTAR SUAS ESPERANÇAS PARA MELHORAR CADA PARTE DE SEUS PROBLEMAS CONTANDO COM GRANDES PROFISSIONAIS....ADOREI A MATERIA E A DESCOBERTA DO CONTEUDO DA PROFISSÃO....

    ResponderExcluir
  107. TENHO CERTEZA QUE ESTA CARREIRA É A QUE EU QUERO, AMO A MINHA PROFISSÃO, FICO SATISFEITA QUANDO ALGUEM SE LEVANTA DA MINHA CADEIRA COM AQUELE OLHAR DE REALIZAÇÃO. TENHO COM PRINCIPIO HUMILDADE MUITA FÉ EM DEUS E SEMPRE PROCURO ME COLOCAR NO LUGAR DOS OUTROS,

    ResponderExcluir
  108. Tenho certeza que sim, pois já possuo estas características, me preocupo mais com a saúde capilar do que com as próprias transformações em si, tenho apenas três anos nesta profissão e posso dizer que 70 % de meus rendimentos no salão são tratamentos, creio que é o meu jeito de lidar com os cabelos que esta me levando a especializar em tratamentos, cujo nome literalmente o meu salão.

    ResponderExcluir
  109. Bem, minha pretensao com este curso é adquirir conhecimento para tratar melhor meu cabelo e assim ter uma melhor auto estima e como psicologa tenho esta funçao de levar outros também a apreciarem sua imagem!

    Sonia

    ResponderExcluir
  110. Sim, sim. O tricoterapeuta é mais que necessario! Quero ajudar!

    ResponderExcluir
  111. sim, eu sou da area da saúde e gosto muito ...infelizmente em São Paulo não tem o curso, mas estou começando por aqui no momento...

    ResponderExcluir
  112. Sim, gosto muito de tratar dos meus cabelos e gostaria de passar todos os meus conhecimentos e ajudar as pessoas. Sou muito responsável em tudo que faço na minha vida, e busco sempre atender a todos com muito respeito e amor.

    ResponderExcluir
  113. Sim. Trabalho com beleza e principalmente com a valorização da beleza negra, portanto é necessário cuidar em casa primeiro para que depois possa ministrar minhas palestras sobre valorização dos cabelos afro com real conhecimento de como trata-los.

    ResponderExcluir
  114. Aprendi a ser comunicativa desinibida, a cada dia é uma novo dia. Como trabalho com o publico vejo que sou muito influente nas decisões dos mesmos, então cabe a mim a procurar mais informações para dar suporte a tantas duvidas de clientes.

    ResponderExcluir
  115. Nunca pensei que um dia trabalharia nessa área , mas comecei aos poucos com um curso bem básico e acabei me apaixonando pela profissão, só que um belo dia me dei conta que ser apenas uma cabelereira iguais as da minha região não valia a pena. Sempre ouvia queixas de clientes falando que as cabelereiras só visavam o lucro e não tinham diferencial, elas sabiam como manusear bem os cabelos mas quando se tratava de tratamento específico as respostas eram muito vagas, daí resolvi fazer diferente e estou me dedicando neste momento em busca desse diferencial. Acho que um bom profissional não se pode contentar com oque já sabe e sim estar sempre em busca de conhecimento.

    ResponderExcluir
  116. Sem dúvidas. Tenho imenso amor por cabelos e adoro trata- los e sempre oriento amigos e parentes algo novo que testei e gostei. Será muito importante nessa nova fase da minha vida

    ResponderExcluir
  117. Sim acredito primeiramente no meu potencial, sou cabeleireira a 25 anos, neste periodo venho procurando sempre a inovaçao, tenho procurado por esta area a algum tempo, so agora estou podendo levar a diante, sei que posso e sei que preciso, destes conhecimentos.Para que eu possa continuar a desenvolver meus trabalhos, so que com conhecimento da causa.

    ResponderExcluir
  118. Acredito que o cabelo faz parte da identidade da pessoa. Qualquer alteração indesejável provoca alterações no humor, na vida social e etc. Um profissional deve ser atento a isso, compreensivo, dedicado e buscar atingir a recuperação do cliente no máximo possível. Sendo enfermeira, atuo com pessoas com diversas doenças.. o cabelo nao pode ser ignorado

    ResponderExcluir
  119. Acredito sim, pois,acho que desde que decidi trabalhar na área ,como cabeleireira,sempre quis ir além do embelezamento.Acredito que a beleza é consequência de um cabelo bem tratado.e entendo que é também um assunto muito sério trabalhar com os cabelos das pessoas.Então a vontade de me aprofundar me traz a responsabilidade de desenvolver as características citadas que porventura ainda não tenha.

    ResponderExcluir
  120. todos os requisitos citados são excelentes, eu acrescentaria a vontade de ajudar os outros, pois muitos cabelos estão detonados pela química. Agente paga caro e ainda corre o risco de ficar careca, perder o viço de um cabelo virgem. Se eu pudesse aconselhar alguém, diria que usem métodos naturais de coloração com mel,leite canela, camomila...

    ResponderExcluir
  121. Sim,tenho o perfil de uma Tricoterapeuta. Tanto é que sou descriminada pela maioria dos colegas.Não viso dinheiro, sei que é preciso, mas a minha maior preocupação e o bem estar do cliente e a saúde dos cabelos. Não faço de forma alguma um procedimento que sei que irar danificar o cabelo de meu cliente. Explico o por que de não fazer e se for o caso faço até o teste de mecha para o cliente vê o que poderia acontecer de se eu fizesse o procedimento.
    Juciara/ Lagarto/ Sergipe

    ResponderExcluir
  122. sim! sei que tenho o perfil de terapeuta capilar! trabalhei por 10 anos na área da saúde do ser humano, e nesta fase de minha vida descobrir que identifico-me com a área da tricologia! quase sempre mim surpreendo analisando so cabelos das pessoas com o desejo de ajudar a melhorar sua aparência e em consequência sua auto-estima

    ResponderExcluir
  123. acredito que sim,me enquadro em quase todas as características,em especial amor ao trabalho!

    ResponderExcluir
  124. Acredito que tenho a maioria dessas qualificações e tenho muita consciência que posso ser sim uma excelente Tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  125. Tenho certeza que sim, devido ao sofrimento de ver meus cabelos caindo e os dermatologistas não se importando com minha causa. Quero ajudar as mulheres e os homens aumentar a auto estima deles e solucionar o meu e o problema do próximo.

    ResponderExcluir
  126. Estou para concluir o curso de cabeleireiro e quero me especializar em corte e cor mas, um desejo forte que tenho é tratar cabelos, recuperá-los...por isso acreditei que um conhecimento ais aprofundado na área de tricologia capilar seria legal. Bem, agora acho que é essencial e o que eu mais quero!!! Detesto as milhares de progressivas que enchem o mercado e enganam o cliente com a desculpa de ser "escova de tratamento". Maior balela!!!

    ResponderExcluir
  127. Fiz a faculdade de tecnólogo em estética e imagem pessoal pensando em tratar da pele das minhas clientes, mas como cabeleireira, as limpezas de pele e massagens não me interessaram tanto quanto a disciplina de tricologia, pelo fato de adorar ver minhas clientes com cabelos bonitos, gosto mais de tratamentos do que de químicas, sendo assim como tricoterapeuta terei um ótimo diferencial na profissão.

    ResponderExcluir
  128. Como estou na área, sou muito solicitada para dar informações sobre como tratar os cabelos, por isso preciso me aprofundar no assunto, acho-me chamada para tricoterapia.

    ResponderExcluir
  129. Creio que sim porque sou cabeleireiro a 18 anos e quero me aprofundar cada vez mais para fazer tratamentos personalizados em minhas clientes.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelos seu comentário. Ele vai ser postado aqui em breve. Que Deus abençõe a tua vida e você tenha paz e felicidade no coração.