SEJAM BEM VINDOS

ESTE CURSO É MUITO SÉRIO E É PRECISO QUE VOCE SIGA AS INFORMAÇÕES ABAIXO PARA OBTER ÊXITO NO CURSO:
1. INICIE SEUS ESTUDOS NOS ARQUIVOS QUE FICA NA PARTE DE BAIXO DO BLOG. COMECE COM O NÚMERO 1- BOAS VINDAS NO ANO DE 2010.
2. PARA MELHOR APROVEITAMENTO É NECESSÁRIO QUE VOCÊ POSTE COMENTÁRIOS EM TODAS AS POSTAGENS. O QUE VOCÊ ESCREVE APARECE DEPOIS DE 48 HORAS NO BLOG. POR ISTO NÃO SE PREOCUPE SE POSTAR E NÃO APARECER. NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR NOME E ESTADO NO FINAL DE CADA POSTAGEM.
3. ESTE CURSO GRATUITO FOI CRIADO COM O OBJETIVO DE LEVAR INFORMAÇÕES SOBRE TRATAMENTO E CURA DE DOENÇAS CAPILARES E GRAÇAS A DEUS TEMOS ALUNOS DE TODO O BRASIL MUITOS SATISFEITOS E QUE HOJE JÁ SÃO TRICOTERAPEUTAS FORMADOS E POR ISTO DESEJO A VOCÊ BONS ESTUDOS E QUE DEUS ABENÇÕE A TUA VIDA.

sábado, 29 de maio de 2010

7- CABELO UM VERDADEIRO TERMÔMETRO

POR QUE SERÁ QUE:
Quando o corpo é acometido por doenças inflamatórias, infecciosas, hereditárias, neoplásicas, metabólicas, problemas de depressão, imunológica, disfunções hormonais diversas ou mesmo alterações hormonais, o cabelo pode interromper o crescimento ou apresentar alterações de estrutura?
A resposta é a seguinte:
O nosso cabelo cresce diariamente e é a parte de nosso corpo que absorve mais energia e nutrientes.
Quando estamos doentes, os nutrientes que iriam formar os cabelos, vão para a parte afetada do corpo e por isso o cabelo fica fraco e pára de crescer.
Isto está levando várias áreas da medicina a estudar melhor o fio de cabelo e a área de Tricologia ganha porque faz mais descobertas e passa estes estudos e descobertas para a área de medicina, cosmetologia, dermatologia, cabeleireiros, Tricoterapeutas e Tricologistas.
O problema é que, muitos profissionais não repassam as informações ou interpretam de forma errada.

ATT.
PROFESSORA MAÍSA

105 comentários:

  1. É verdade Maísa,os profissionais da área de saude nunca explicam nada.Porque????Sol.

    ResponderExcluir
  2. maisa,sou uma apaixonada por cabelos e tudo que lhe diz respeito,sou cabeleireira,trabalho no meu salão sempre tentando conscientizar as clientes de que elas pagam sempre muito caro para destruturar o seu fio mas jamais pagam tanto para nutri-lo como ele precisa.Não quero ser apenas uma depositadora de produtos quero conhecer profundamente a fibra capilar.Lanny.........

    ResponderExcluir
  3. ACREDITO SIM QUE O CABELO SEJA MESMO UM TERMOMETRO DO CORPO. CERTA VEZ MINHA MÃE PASSOU POR UM CIRRUGIA, E MESES DEPOIS RESOLVEU COLORIR O CABELO, PENSEM ... O CABELO DELA CAIU TODO NA FRENTE.
    MÉDICOS DISSERAM QUE O OCORRIDO NÃO TINHA NADA A VER COM A CIRURGIA E OS MEDICAMENTOS QUE ELA TOMOU E SIM O PRODUTO, PRODUTO ESTE QUE ELA SEMPRE USOU E NUNCA ACONTECEU NADA.
    FOI APARTIR DAI QUE RESOLVI APRENDER MAIS SOBRE CABELOS PQ PERCEBI A FALA DE CONHECIMENTO MÉDICO.

    ResponderExcluir
  4. Realmente nossos cabelos são o que somos...

    ResponderExcluir
  5. ....nunca houvi falar que em Faculdade de medicina estudassem sobre cabelo e acho que os médicos não estam nem aí para o problema.....

    ResponderExcluir
  6. Acontece que muitas pessoas tem informações erradas sobre os cabelos,e não dão muita atenção para as causas dos problemas.
    Rejane

    ResponderExcluir
  7. Acredito sem dúvida que o cabelo seja um termometro do corpo. Hà alguns meses que a estrutura do meu cabelo se vem alterando de cachado para completamente liso, sem brilho. Em consulta ao médico e comentado o facto, após exames, tenho problemas hormonais. O cabelo foi o meu avisador que algo não estava bem comigo.

    ResponderExcluir
  8. MAÍSA, QUANDO SOUBE DESSA ARÉA de cara soube que eu deveria me aprofundar é fascinante saber sobre as estruturas eformas que o cabelo tem maravilhosoo

    ResponderExcluir
  9. Quem sabe no futuro não seja somente tricologia e sim medica da area tricologica...

    ResponderExcluir
  10. Geramente muitas pessoas não se preocupam com as informaçoes corretas apenas querem ser proficional,e assim não buscao informaçoes corretas.Edilene

    ResponderExcluir
  11. Sim o nosso cabelo é resultado daquilo que somos,sentimos,nescessitamos.
    Por isso devemos estar bem com nos mesmos para que o organismo não manifeste de forma contraria jogando o problema pra fora como é o caso da pele ou do cabelo,ele pode apresentar fraco,quebradiço,etc...
    Mas muitos não entendem da forma que devem passar a mensagem acabam fazendo alterações ou interpretando de uma forma contráditória
    Por isso realmente é preciso estudar muito para não sair diagnosticando qualquer ato que seja fazendo as pessoas ficarem confusas de como agirem corretamento querendo obter respostas do que é melhor!
    Simplismente é muito interessante mesmo como nosso sistema imunológico age de maneiras estranhas...
    Maísa por falar de cabelo...é correto que o cabelo pode agir de formas de acordo com o nosso sistema,ele peremanece fraco e tal,mas o que realmente podemos fazer,nós ouvimos várias opiniões,como por exemplo:Âlguns dizem que bons cremes são bons e para um cabelo crescer é preciso fazer hidratação e tal,outros dizem que é preciso ter uma boa alimentação,se for quais os tipos de alimentos devemos comer de forma que não ocorra danos?e outra uns falam que cortar os cabelos fazem os cabelos crescerem?
    Bom se puder tire estas dúvidas para mim!
    desde já agradeço

    ResponderExcluir
  12. É fascinante esse estudo,um cabelo saudável é sinal que a saúde anda bem,já vi pessoas tambem destruirem os cabelos saudáveis com químicas e processos destruidores...a questão dos profissionais não passarem a informação certa é realmente uma verdade triste.

    ResponderExcluir
  13. É verdade, passei pessoalmente por isso quando fui diagnosticada de hipertiroidismo, meu cabelo caía muito.
    Concordo plenamente também com uma colega que escreveu sobre a fortuna que as mulheres gastam em processos químicos que agridem muito o fio, porém não querem investir a quinta parte deste valor em produtos que irão reestruturá-los.
    Por que será???

    ResponderExcluir
  14. eu senti isso quando adoeci
    é interessante como os cabelos sao o espelho do nosso biológico

    ResponderExcluir
  15. JÁ TINHA O CONHECIMENTO DE QUE QUANDO O ORGNAISMO NAO VAI BEM OS ANEXOS SOFREM E IDENTIFICAM A DEFICIENCIA DO ORGANISMO.QUE MARAVILHA OBTER ESSA CONFIRMAÇÃO.

    ResponderExcluir
  16. sempre falo isto com minhas clientes,a importancia da saúde de todo corpo para ter um cabelo bonito.

    ResponderExcluir
  17. Então se os médicos observassem os cabelos dos pacientes, isso poderia ajudar no diagnóstico de certas doenças, não é mesmo? O meu cabelo parece não ter crescimento, será que estou doente? A nossa saúde se reflete no cabelo e pele. Realmente, o cabelo é um termômetro, foi bom saber disso.
    tchau

    ResponderExcluir
  18. dar atenção aos cabelos não é somente uma questão de estética, mas de saúde e importancia consigo proprio.

    ResponderExcluir
  19. É engraçado pensar que alguem possa imaginar que os cabelos não tem ligação direta com o nosso corpo! Sempre que vejo um cabelo bonito e saudável, sei que aquela pessoa privilegiada esta com sua saúde perfeita.
    O não querer passar informações reais e preciosas para todos,de alguns profissionais p/mim dá a impressão de que essas pessoas se preoculpam demais com a concorrência;ou seja eles tem imformação mas não sabem usa.

    ResponderExcluir
  20. maisa, concordo plenamente assiom como o cabelo a pele tanbém é reflexo do que somos, fizemos e usamos.

    ResponderExcluir
  21. Concordo em gênero, grau e número que isso é verdade! Constato isso com minhas clientes que quando estão passando por algumas dificuldades sejam: stress, depressão, emoções fortes etc... afetam diretamente o cabelo. Porém não sei oferecer o tratamento correto, porque enxergo apenas como cabeleireiro e preciso diagnosticar como tricoterapeuta.

    ResponderExcluir
  22. O nosso cabelo é resultado daquilo que somos,sentimos,nescessitamos, como queremos ser um profissional temos que estudar muito para não sairmos dando diagnostico qualquer fazendo as pessoas ficarem sem o resultado esperado de um tratamento verdadeiro.

    ResponderExcluir
  23. O nosso cabelo reflete todo o nosso ser, se estamos bem ele esta, se n estamos começa um grande caminho ate a reestruturar o fio

    ResponderExcluir
  24. Tambem acho que o cabelo é um termometro pos quan uma cliente chega no meu salão com o cabelo ressecado é reclama que fez varias hidratações e não adianta eu perguto como vai a sua alimentação e o principal o consumo de água pois devemos hidratar o nosso corpo bem para também termos cabelos bem hidratados

    ResponderExcluir
  25. Realmente, concordo em número, genero e grau.Quanto ao profissional da saude que as vezes nem sabe o que diz, pego outra opinião confronto,e vejo se ele tem razão. Resumindo, informação ,e tudo!!!!!!! Com ela voce conversa com o cabelo e fideliza a sua cliente.

    ResponderExcluir
  26. è por isso q busco atraves desse curso ampliar meus conhecimentos...

    ResponderExcluir
  27. O nosso cabelo realmente é um termometro. Quando uma pessoa passa por um tratamento, como a quimioterapia, a fibra capilar tem menos nutrientes do que normalmente teria, pois nosso organismo está debilitado. Sendo assim, devemos entrar com a terapia capilar.

    ResponderExcluir
  28. Olá.
    Dessa vez todos os posts estão de acordo com meus pensamentos, porém a Lanny disse o que realmente me fez partir para a abertura da Le FiL. Eu quero poder corrigir o que os outros estragaram. Quero poder conscientizar minhas (meus) clientes de que estão acabando com a moldura de seus rostos. Um Van Gogh envolto em ripas esfiapadas não seria o mesmo que emoldurado corretamente.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  29. Digo, por experiencia propria, o quanto nossos cabelos reagem quanto estamos com alguma enfermidade. Durante um periodo de estresse agudo e alimentacao deficiente, tive queda significativa de cabelos. Se faz indispensavel o diagnostico cuidadoso da saude do paciente antes de indicar qualquer tratamento.

    ResponderExcluir
  30. Olá!
    O cabelo reflete o que comemos, sentimos e somos. Interresante podermos estudar tudo isso.

    ResponderExcluir
  31. OLá!
    Temos que ter um bom diálogo com os clientes, para isso temos que saber. Estou me interresa ndo muito e vejo que o assunto é bastante extenso.

    ResponderExcluir
  32. Conhecer cabelo exige estudo sobre a saúde, alimentação entre outros. Quero apenas poder contribuir um pouco neste universo do corpo humano. Melhorar a auto-estima das pessoas.

    ResponderExcluir
  33. Percebo que muitos profissionais que tem maiores informações sobre o tema tricologia, não gosta realmente de passar essas informações, e que muitos médicos ignoram o fato da importância que o cabelo têm, muitos consideram que cabelo não é importante pois não é um orgão vital, e que podemos viver muito bem sem cabelo, acredito que auto estima é muito importante para o paciente doente, e o cabelo demonstra quando há algo de errado com nosso corpo, então o cabelo é muito importante para recuperação de certas doenças, acredito se apessoa esta de bem com ela mesma e sua auto estima esta bem, tudo funciona bem. Daí a importância do conhecimento.

    ResponderExcluir
  34. trabalho diariamente com cabelo, e ja pude perceber q sempre q alguma cliente tem algum problema de saude, emocional ou toma algum medicamento, o cabelo enfraquece e começa a cair, criar caspa e tem oleosidade ecessiva, por isso preciso tanto ter essas confirmações pq sempre q vou processar alguma quima ou indicar alugum tratamento, eu faço a avaliação capilar, e acabo passando tudo isso p a cliente. espero está certa ao diagnosticar e passar isso p a cliente

    ResponderExcluir
  35. Olá professora, é importante conhecer bem o cliente, podemos avaliar a partir de nós mesmo, que quando a alimentação é pobre em vitaminas, vem o estresse, o cabelo a pele as unhas que é uma pele bemmmm queratinosa, ficam fracas. O cabelo é tão importante quanto qualquer parte do corpo.

    ResponderExcluir
  36. Bom dia Maísa!
    Adorei a forma como foi colocado essa notícia. São poucas pessoas que conseguem entender o porque do cabelo sem brilho, cabelo caindo. Muitos problemas físicos, mecânicos e emocionais que podem acometer esse nosso bem precioso - CABELO.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  37. O que realmente entendo sobre ter um cabelo saudável é tratar a alimentação, o organismo.

    ResponderExcluir
  38. Natural que o cabelo responda ao nosso estado emocional ou a nossa saúde, tipo de alimentação, etc. Aliás, acredito que todo corpo de um modo geral reflete o que "somos" ou o que "estamos".

    ResponderExcluir
  39. É fato sabido que a medicina ortomolecular faz uso do exame de fio de cabelo através do minerograma para diagnósticos, mas me ficou uma dúvida. O profissional Tricoterapeuta, possui condições de conhecimento técnico para interpretar um exame como este? Obrigado a quem responder.

    ResponderExcluir
  40. É fato que a saúde e o estado emocional de uma pessoa vai sobrecarregar o maior órgão do corpo humano que é a pele e consequentemente o cabelo também é afetado, o problema é que sempre se credita o estado ruim do cabelo aos produtos, enquanto que a alimentação e a saúde, reflete o que somos.

    ResponderExcluir
  41. ACHEI MUITO IMPORTANTE,ESSA INFORMAÇAO SOBRE O CABELO.

    ResponderExcluir
  42. Saber que o cabelo consome tanta energia e nutriente e que todo o corpo deve estar bem para o cabelo possa ser saldavel é um ensino importantissimo.

    ResponderExcluir
  43. Como sou leiga, achei um show a informação de que o cabelo é a parte do corpo que absorve mais energia e nutrientes.

    Quando vi o título: cabelo, um verdadeiro termômetro, imaginei que fosse porque quando esta frio, ele encolhe.

    Meu cabelo é crespo e vive escovado. Uma luta porque Diamantina é uma cidade fria.

    ResponderExcluir
  44. Isso prova que se queremos ter cabelos bonitos e saudáveis devemos cuidar muito bem da saúde e o profissional buscar conhecimentos e aprendizado.

    ResponderExcluir
  45. Talvez por falta de apoio de força maior os profissionais das áreas citadas acima não dão tanta importância em prosseguir nos estudos e pesquisas voltados à Tricologia, mas existem aqueles que insistem em avançar, ai vale aquele velho ditado:"A união faz a força"!

    ResponderExcluir
  46. Sim afirmo, O CABELO É O TERMÔMETRO - por isso tudo começa numa alimentação com qualidade, não adianta usar produtos bons e caros, se a alimentação é precária pobre em nutrientes que o fortaleçam de dentro para fora.

    ResponderExcluir
  47. Nossa que enteresante, Deus não faz as coisas atoa. Abraços Ilzenê

    ResponderExcluir
  48. O cabelo realmente é um termômetro de nosso corpo se nos estamos bem o nosso cabelo estar lindo, se vc tem alguma patologia seu cabelo é o primeiro ha sentir o efeito, se vc vai fazer uma cirurgia e toma uma anestesia o primeiro a sentir o efeito anestesico é seu cabelo. Ilzenê

    ResponderExcluir
  49. Reaumente, ja deu para perceber que o cabelo é o nosso melhor amigo.

    ResponderExcluir
  50. É por este motivo que sempre alerto meus clientes quando tem alguma intercorrência com seus cabelos, pois é nosso melhor termômetro.

    ResponderExcluir
  51. estou amamdo em aumentar os meus conhecimentos obrigada pela oportunidade

    ResponderExcluir
  52. Nosso cabelo serve tanto como moldura do rosto e/ou aliado na identificação de um possível problema ou mal funcionamento do organismo.

    ResponderExcluir
  53. Eu sabia que uma alimentação equilibrada é importante para a saúde dos cabelos, mas não tinha a noção que eles exteriorizam os problemas e o mal funcionamento de nosso organismo.

    ResponderExcluir
  54. orientar minhas clientes quanto a sua nutrição de forma correta e adequada agora será questão de honrra pra mim! muitas ficam dias sem comer e outras comem desenfreadamente coisas erradíssimas
    um crime contra os cabelos!

    ResponderExcluir
  55. Quero muito aprender a respeito, para poder orientar corretamente os clientes.

    ResponderExcluir
  56. Sempre orientei minhas clientes com relação à saúde tanto física, quanto mental, pois quandoocorre algum desequilíbrio o cabelo é o primeiro a dar sinais de que algo não vai bem. A queda, ressecamento ou exesso de oleosidade são os primeiros sinais.

    ResponderExcluir
  57. Falta conhecimento e interesse por alguns dos profissionais da area da saúde e da beleza, o cliente quando nos busca por estar com algum tipo de problema, temos que ter como obrigação resolver, conscientizar e tratar esse paciente com segurança e responsabilidade sem dar desculpas ou "enrolar" o conhecimento e tratamento com o mesmo.
    Bjs professora Maisa
    Mariana Machado ;)

    ResponderExcluir
  58. Achei formidável essas informações,que bom que a tricologia pode ajudar com suas descobertas.

    ResponderExcluir
  59. Acho que num futuro bem próximo, os fios de cabelo serão analisados para descobrir talvez até algumas doenças, como fazem hoje com a Íris e a Língua.

    Márcia

    ResponderExcluir
  60. é muito importante o conhecimento dos problemas capilares só assim poderos informar e cuidar dos cabelos de nossos clientes

    ResponderExcluir
  61. Nossa !!!!interessante este texto pois revela o que vem acontecendo atualmente, as as pessoas percebem que os cabelos estão caindo e vão atras de produtos para a queda parar e não procuram saber a fundo o porque da queda nem um diagnostico do couro cabeludo

    ResponderExcluir
  62. A cada dia vem evoluindo . porém temos ter conscientização sobre repassar as informações

    ResponderExcluir
  63. Concordo e acrescento que também os profissionais precisam ter mais interesse em estudo e pesquisa.Buscando sempre o aprimoramento.

    ResponderExcluir
  64. A verdade e temos pocos proficionais nesta aréa e a maioria das pessoas que trabalho no ramo faz duas ou três oficina de cabelo de duração de um dois a três dias e já acham que sabem cuidar de cabelo.

    ResponderExcluir
  65. é importante cuidarmos da nossa saude!

    ResponderExcluir
  66. Interessante, com certeza faz parte e demonstram nossa saúde

    ResponderExcluir
  67. Nutrição = Saúde. Colegas de curso, podem apostar nesta idéia. Pois em minha prática trato o interior e o exterior melhora muito. Att, Mariana

    ResponderExcluir
  68. Por isso estou em busca de mais conhecimento para melhor exercer minha profissao de cabeleireira.

    ResponderExcluir
  69. É muito importante passarmos nossos conhecimentos para os clientes sobre cuidados com o cabelo de acordo com a necessidade de cada um.

    ResponderExcluir
  70. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  71. Há um tempo atrás, minha filha teve sérios problemas com seu cabelo. Ele começou a cair e ficou muito fraco. Nesta época ela tomava vários remédios controlados por causa de uma depressão profunda. Graças a Deus eu já usava os produtos da VEX VEGETAL em meu salão. Depois de vária seções de Nutrição seu cabelo se recuperou e hoje eles são lindos e saudáveis., Felizmente eu não usei um simples cosmético e o resultado foi fantástico.

    ResponderExcluir
  72. Tenho duas clientes que os cabelos são muito fracos e realmente elas tem problemas de saúde. Vane

    ResponderExcluir
  73. O fator interno é determinante na saúde dos cabelos, ex:, pessoas com stress que relatam queda de cabelos .....

    ResponderExcluir
  74. O fator interno é determinante na saúde dos cabelos, ex:, pessoas com stress que relatam queda de cabelos .....

    ResponderExcluir
  75. Tenho observado que a maioria das minhas clientes que estão com alguns destas patologia tem queda e eu tenho tentado encontrar solução com algas e reconstrutor.

    ResponderExcluir
  76. sou cabeleireira e quando vejo que algo esta anormal,sempre faço uma bateria de perguntas para meu cliente ate mesmo emocional e saude...

    ResponderExcluir
  77. SEMPRE QUANDO CHEGA ALGUÉM RECLAMANDO QUEDAS CABELOS FRACOS PROCURO SENTAR E CONVERSA COM O CLIENTE, PARA VER SE É PROBLEMA NO CABELO COURO CABELUDO OU É ALGO INTERNO.

    ResponderExcluir
  78. Cabelo, para a maioria apenas a vestimenta do crânio. E hoje fizemos uma descoberta, o quanto é importante um olhar mais critico - Cabelo é uma vitrine.

    ResponderExcluir
  79. Muito animada com tantas descobertas a fazer! O brigado professora!

    ResponderExcluir
  80. Realmente é um termômetro e tanto, não é atoa que entre vários diagnósticos encontramos "queda de cabelo" na lista dos sintomas. Mas só observando de perto mesmo com cuidado pra saber quando está relacionado a saúde ou a maus tratos com os fios.

    ResponderExcluir
  81. Acredito que todo o nosso corpo reflete o que somos, a forma com que nos alimentamos e o que fazemos para o nosso bem estar. O cabelo sendo parte dessa nossa máquina perfeita por natureza, reflete isso também, ou seja, reflete a nossa saúde.

    ResponderExcluir
  82. Interessante, não sabia que doenças poderia até fazer o cabelo parar de crescer.

    ResponderExcluir
  83. Estou adorando todas as informações contidas nesse curso, com esse curso vou ampliar meus conhecimentos e poder dar um atendimento de qualidade ás minha clientes.
    Katia Rangel - Cabeleireira
    Atibaia/São Paulo

    ResponderExcluir
  84. Isso é verdade, sempre que a pessoa esta mal, reflete nas unhas e cabelos.

    ResponderExcluir
  85. Há uma valorização excessiva vinda do exterior para os problemas dos cabelos, como secador, prancha, etc..., sim ela existe, mas a alimentação é muito importante para temos um corpo saudável. Como já disse a saúde tem que ser vista em sua totalidade, e realmente quando estamos com algum problema de saúde, as unhas e os cabelos logo sofrem as consequências.

    ResponderExcluir
  86. Há uma valorização excessiva vinda do exterior para os problemas dos cabelos, como secador, prancha, etc..., sim ela existe, mas a alimentação é muito importante para temos um corpo saudável. Como já disse a saúde tem que ser vista em sua totalidade, e realmente quando estamos com algum problema de saúde, as unhas e os cabelos logo sofrem as consequências.

    ResponderExcluir
  87. Há uma valorização excessiva vinda do exterior para os problemas dos cabelos, como secador, prancha, etc..., sim ela existe, mas a alimentação é muito importante para temos um corpo saudável. Como já disse a saúde tem que ser vista em sua totalidade, e realmente quando estamos com algum problema de saúde, as unhas e os cabelos logo sofrem as consequências.

    ResponderExcluir
  88. É de extrema importância esse conhecimento tanto para profissionais da saúde como cabeleireiros.

    ResponderExcluir
  89. Bem complicado a questao: repassar informaçoes, acho que profissionais interessados pelo mesmo assunto, deveriam coexistir.

    ResponderExcluir
  90. tudo faz sentido o curso e o curso de Tricoterapia capilar que indico a todos que fizerem esse. se não estamos bem com a saúde ,tudo se reflete na saúde capilar .saúde física+ saúde capilar tem andar em conjunto .

    ResponderExcluir
  91. É necessário muita sensibilidade para perceber a causa da queda.E entrar na esfera particular do tricopaciente com cuidado. Pois muitos de nós não imaginamos que depressão, stress, e outros fatores podem afetar a saúde do cabelo e não só as químicas.

    ResponderExcluir
  92. Na verdade, nesse primeiro contato, estou aqui mais como tricopaciente do que como tricoterapeuta. Mas pretendo inverter esses adjetivos. Acredito que passando por esse problema poderei ter mais empatia com outras pessoas que apresentem o mesmo problema. Se eu conseguir me ajudar, conseguirei ajudar os outros.

    ResponderExcluir
  93. a verdade é que nós cabeleireiros pouco sabemos sobre o assunto,por isso é preciso buscar conhecimento.
    As vezes queremos tratar apenas os cabelos quando a origem é orgânica.

    ResponderExcluir
  94. Exatamente para ter este conhecimento que estou aqui. Quero ser mais que embelezadora, quero tratar dos cabelos. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  95. Realmente o cabelo reflete como está nossa saúde e nossa alimentação, uma pessoa que se alimenta mal e não bebe água não consegue ter um cabelo bonito e que cresça normalmente.

    ResponderExcluir
  96. Q ótima informação! Vou analisar com melhor cuidado os cabelos das minhas clientes, às vezes o processo é interno...

    ResponderExcluir
  97. marinilda batista da silva19 de abril de 2015 às 17:33

    perfeito. este curso esclarece bem minhas duvidas,em relação saude e cabelo perfeito.

    ResponderExcluir
  98. Nosso cabelo é a extensão de como estamos e do que comemos.

    ResponderExcluir
  99. Sim, inclusive com o advento da medicina ortomolecular (que estuda as patologias corporais através do estudo do fio de cabelo), muitas profissionais tem se dedicado mais a este estudo.

    ResponderExcluir

Muito obrigado pelos seu comentário. Ele vai ser postado aqui em breve. Que Deus abençõe a tua vida e você tenha paz e felicidade no coração.